CBG realiza período de avaliação para integrar o Conjunto Brasileiro

Seleção Brasileira de Conjunto, que segue em treinamento desde a conquista do Pan, definirá as ginastas para 2018 / Foto: DivulgaçãoSeleção Brasileira de Conjunto, que segue em treinamento desde a conquista do Pan, definirá as ginastas para 2018 / Foto: Divulgação

Aracaju - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) convidou um grupo de 10 ginastas para participar de um período de avaliação, que começou na segunda-feira (4) e vai até dia 16 de dezembro no Centro Nacional de Treinamento de GR, em Aracaju (SE).
 
A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto está em treinamento desde a conquista do Pan-Americano, em outubro, e a base continuará a mesma, como explica Camila Ferezin, coordenadora da Ginástica Rítmica da CBG. O objetivo é a reestruturação e a definição da equipe.
 
"Nosso conjunto titular conquistou ótimos resultados este ano, portanto, a base da seleção continua a mesma, porém queremos melhorar o nível técnico do grupo para conseguirmos evoluir nossos resultados internacionais", afirmou.
 
As ginastas terão uma rotina intensa de segunda a sábado com atividades durante todas as manhãs e tarde. O programa de treinamento conta com preparação física, técnica, tática, além do treinamento da técnica de base corporal e aparelho, entre outros.
 
Em 2017, a Seleção de Conjunto fez um bom trabalho no primeiro Mundial do novo ciclo olímpico, disputado em Pesaro (Itália) no mês de setembro, e terminou na 13ª posição no geral, à frente de potências da modalidade como Alemanha e Espanha, vice-campeã olímpica.
 
Na sequência, a equipe brasileira teve grande desempenho no Sul-Americano de Cochabamba, na Bolívia, e garantiu três ouros: na série de cinco arcos, na de três bolas e duas cordas e também no geral. Depois, o Conjunto disputou o Pan-Americano de Daytona Beach, nos Estados Unidos, e conquistou o ouro no all around e na série das três bolas e duas cordas, além da prata nos cinco arcos.
 
Ginastas convidadas - Alessandra Maria Corrêa - AGIBLU (SC); Danielle Ribeiro Brandão - CASSAB (DF); Débora Medrado - Escola de Campeãs (ES); Gabriela Paixão - GNU (RS); Geane da Costa Silva - Sadia (PR); Isabella Arevalo Henao - AGRD (SC); Maria Luiza Gomes Dias - Unopar (PR); Nicole Pircio Duarte - Unopar (PR); Victoria Anderson S. Borges - C.S.S (SE); Victoria Kamilly S. Nunes - C.S.S (SE).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook