Definidas atletas que representarão o Brasil em competições internacionais

Natália Gaúdio é uma das estrelas brasileiras / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COBNatália Gaúdio é uma das estrelas brasileiras / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Curitiba - Estão definidas as ginastas que irão integrar as delegações do Brasil nas principais competições internacionais de Ginástica Rítmica em 2018. Os nomes foram selecionados após as seletivas realizadas durante o Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil, neste mês, em Curitiba (PR).
 
Os dois principais campeonatos adultos da temporada são o Campeonato Mundial, em Sofia, na Bulgária, de 10 a 19 de setembro, e o Pan-Americano de Lima, no Peru, de 26 a 30 de setembro.
 
Nas duas competições, o país será representado na disputa individual por Bárbara Domingos (Agir), Heloísa Bornal (Unopar) e Natália Gaúdio (Escola de Campeãs). No Pan, Mariany Miyamoto (AGRD-Joinville) será a 4ª ginasta.
 
A Seleção Brasileira irá participar da disputa por conjuntos. No momento, estão treinando com a treinadora Camila Ferezin e a assistente técnica Bruna Rosa, em Aracaju(SE), Jessica Maier, Gabrielle Moraes, Gabriela Paixão, Nicole Duarte, Deborah Medrado, Alanis Ávila, Alessandra Corrêa, Maria Luiza Gomes e Victória Borges. Além delas, Karine Walter, Vitória Guerra e Camila Godinho foram convidadas para serem avaliadas.
 
"As atletas do conjunto participaram de uma avaliação no início do ano no qual foram avaliadas as questões técnicas, psicológicas, médicas e nutricionais. E recentemente, durante o Campeonato Brasileiro Adulto, algumas ginastas foram analisadas e três foram identificadas com perfis e biotipos ideais para o conjunto. O mais importante foi que estas ginastas se colocaram à disposição da equipe e, assim, foram convidadas para serem avaliadas", afirmou a treinadora, que ressaltou que a definição do time que irá para as competições só acontecerá no fim de agosto.
 
No Mundial, o conjunto precisa terminar entre os 24 primeiros para conseguir uma vaga no campeonato de 2019, classificatório para a Olimpíada de Tóquio-2020.
A Confederação Brasileira de Ginástica também divulgou as atletas das categorias adulta e de base selecionadas para participar do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que acontecerá de 22 a 29 de outubro, em Melgar, na Colômbia. Elas foram escolhidas após a seletiva em Curitiba.
 
Conheça as convocadas para o Sul-Americano:
 
AC2 - (9-10 anos)
Ana Luiza F. de Souza (AGRD-Joinville)
Keyla Vitória Lima S. Santos (Gorba)
Lana Y. Yanaga (Agir)
Letícia C. M. Silva (Agir) - reserva
Treinadora: Vanessa Hagemann
 
Conjunto: Agir
Treinadora: Valdenize Cunhago
 
AC3 - (11-12 anos)
Emanuelle Felberk Rocha (Escola de Campeãs)
Isadora de Oliveira (Agir)
Julia Kurunczi (Unopar)
Gabryela da Rocha (Agir) - reserva
Treinadora: Marcia Naves
 
Conjunto: Associação Brusquense
Treinadora: Amanda Gallo
 
AC4 - (13-14 anos)
Maria Eduarda M. Pereira  (Aginat)
Mariana G. Pinto (Agir)
Viviane Oda Miranda (Osasco)
Ana Luiza Neiva (Cassab) - reserva
Treinadora: Gilmara Lira
 
Conjunto: Unopar
Treinadora: Juliana Coradine
 
Juvenil
Amanda Santos (Unopar)
Maria Clara de Souza (GRM)
Maria Eduarda Arakaki (Marista Maceió)
Ana Carolina Sandrini (Agin/Norsul) - reserva
Treinadora: Dayane Camilo
 
Conjunto: Serc
Treinadora: Florência Rodriguez
 
Adulto
Bárbara Domingos (Agir)
Heloísa Bornal (Unopar)
Natália Gaúdio (Escola de Campeãs)
Mariany Miyamoto (AGRD-Joinville) - reserva
Treinadora: Mônika Queiroz
 
Conjunto: Seleção Brasileira
Treinadora: Camila Ferezin
Assistente Técnica: Bruna Rosa
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook