Natália Gaudio estreia novas séries em Copa do Mundo de Sofia

Natália Gaudio / Foto: Ricardo Bufolin/CBGNatália Gaudio / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

São Paulo - Natália Gaudio e a treinadora Monika Queiroz embarcaram na última semana para Sofia, na Bulgária, para o primeiro compromisso internacional do ano, a etapa búlgara da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, uma das mais tradicionais do calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG).
 
Tanto a atleta quanto a treinadora estão ansiosas para a estreia no palco da Arena Armeec e também para testar as novidades nas quatro séries para a temporada.
 
Antes da competição, marcada para começar na sexta, dia 30, e terminar domingo, dia 1°, a representante da ginástica rítmica individual nos Jogos Olímpicos Rio 2016, fez um estágio de treinamento ao lado das ginastas locais.
 
A etapa ganha ainda mais importância, já que a cidade do leste europeu será a sede do Campeonato Mundial deste ano, em setembro, um dos principais objetivos de Natália em 2018, assim como o Campeonato Sul-Americano, em Cochabamba, na Bolívia, em junho.
 
"Primeiro estamos tendo uma semana de treinamento muito positiva, e depois vamos partir para a competição", frisou a técnica Monika Queiroz. "Nesta Copa vamos fazer a estreia em 2018 de duas séries novas, a de maças e a de fita, e também de novos elementos nas séries de arco e bola. Estamos com uma grande expectativa para ver como serão essas novas apresentações", acrescentou a treinadora.
 
Natália irá competir em todos os aparelhos em busca de uma boa colocação no individual geral e também em cada uma das séries. A etapa irá contar com a presença de atletas de vários países de muita tradição na modalidade.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook