Brasileiro "Ilona Peuker" chega ao fim com campeãs por aparelhos

Competição em Florianópolis (SC) encerrou neste domingo (26) com os títulos no adulto, juvenil e infantil / Foto: Ricardo Bufolin/CBGCompetição em Florianópolis (SC) encerrou neste domingo (26) com os títulos no adulto, juvenil e infantil / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Santa Catarina - O Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica de Conjunto "Ilona Peuker" encerrou, neste domingo (26), no Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis (SC), com as campeãs por aparelhos nas categorias adulta, juvenil e infantil.
 
No adulto, a Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR) conquistou o ouro na final dos cinco arcos (15,150), a Escola de Campeãs (ES) fechou em segundo com 15,050, e a ADIEE/Udesc (SC) veio em terceiro com 14,500. Já na final das três bolas e duas cordas, a Escola de Campeãs (ES) levou o ouro com 14,750, a prata ficou com a Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR) ao obter a nota 13,000, e a P.M. São José dos Campos (SP) conquistou o bronze ao somar 12,750.
 
A ginasta Natália Gaudio, que faz parte da Seleção Brasileira Individual e que representou o País nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, integrou o conjunto da Escola de Campeãs (ES) e finalizou a competição satisfeita com os resultados. 
 
"Fechamos o ano com chave de ouro. Fico muito feliz de poder contribuir com o clube, porque a maioria do meu calendário é no individual, mas acho indispensável a minha participação no conjunto pra ajudar o clube. Afinal, são todas meninas que treinam comigo diariamente e me dão força quando estou competindo no individual. Então, eu não poderia fazer diferente com elas. Foi maravilhoso, treinamos juntas desde os meus nove anos e temos harmonia dentro da quadra. É uma coisa que já é nossa, é natural. Estou muito feliz por levar duas medalhas de ouro e outra de prata para fechar o ano. Vamos continuar treinando e começar a montar coreografias novas para o ano que vem", disse Natália. 
 
Na final das cinco cordas do juvenil, a ADR Unopar (PR) ficou em primeiro com 12,950, com a ADIEE/Udesc (SC) em segundo com 12,850 e o SERC Santa Maria (SP) em terceiro com 12,050. Já nas cinco maças, a ADR Unopar (PR) levou novamente o ouro (14,600), o SERC Santa Maria (SP) ficou com a prata ao somar 12,950, e a ADIEE/Udesc (SC) levou o bronze com 12,700. 
 
Na final dos cinco arcos do infantil, o ouro ficou com o Campineiro de Regatas e Natação (SP) ao obter a nota 12,750, enquanto a prata foi para o Clube Agir (PR), que fez 11,800, e o bronze para a ABGR (SC), com 11,150. Já nas cinco cordas, o Campineiro de Regatas e Natação (SP) voltou a subir no lugar mais alto do pódio (12,500), seguido pela ADR Unopar (PR) com 11,500 e pelo SERC Santa Maria (SP) com 11,300.
 
Maria Helena Kraeski, técnica da ADIEE/Udesc (SC), agradeceu à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) por poder sediar o evento que contou com 30 conjuntos. "Como anfitriã, a equipe da ADIEE se sente muito lisonjeada em sediar a competição e receber esse grande número de atletas aqui em nossa casa. Da última edição para cá, percebemos uma evolução técnica muito grande, e isso refletiu no número de participantes e na qualidade da apresentações. Ficamos muito agradecidos pela confiança da Confederação e nos colocamos à disposição de parcerias futuras. Esse foi o primeiro ano que participamos com três categorias. Competimos com o juvenil, infantil e adulto e tivemos grandes apresentações. Destaco a presença do público que compareceu e prestigiou nossa modalidade", finalizou. 
 
Resultados deste domingo: http://bit.ly/2AyB4KF
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook