II Etapa do Circuito chega ao fim com campeãs por aparelhos do Adulto

Último dia de apresentações em Vitória (ES) premiou as melhores ginastas por aparelhos / Foto: Ricardo Bufolin/CBGÚltimo dia de apresentações em Vitória (ES) premiou as melhores ginastas por aparelhos / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Vitória - Após as finais do Infantil, a II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica terminou nesta sexta-feira (22) com a definição das campeãs por aparelhos do Adulto. Depois de três dias de apresentações, o campeonato chegou ao fim no ginásio Paulo Pimenta, em Vitória (ES).
 
Na disputa do arco, Natália Gaudio, da Escola de Campeãs (ES), conquistou a medalha de ouro com 15,600, enquanto Bárbara Domingos, do Clube Agir (PR), foi prata (15,500), e Karine Walter, da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), ficou com o bronze (14,600).
 
Na final da bola, o ouro ficou com Bárbara Domingos (15,350), seguida por Karine Walter, prata com 14,700, e Mariany Miyamoto, da Associação de GR Desp. de Joinville (SC), bronze com 14,300.
 
Já nas maças, Natália Gaudio terminou em primeiro lugar (15,750), Bárbara Domingos ficou em segundo (15,650), e Vitória Guerra, do Grêmio Náutico União (RS), completou o pódio (13,900). Na final da fita, a medalha de ouro foi conquistada por Bárbara Domingos (13,850). Na sequência, Natália Gaudio levou a prata (12,770), e Mariany Miyamoto, o bronze (11,650).
 
Após subir ao pódio nas finais dos quatro aparelhos, Bárbara falou sobre o desempenho. "Saí muito satisfeita desta competição. Os resultados foram os esperados, e achei muito bom. Dei o meu melhor em cada série até o último segundo, e agora é focar no Pan-Americano, treinar mais e rever os erros para chegar lá e representar o Brasil da melhor forma. A cada competição, você aprende coisas novas e sai fortalecida. A gente também viu a evolução do Infantil, e o Adulto passa alegria para elas e a vontade de querer fazer ginástica", disse a ginasta, que também conquistou o ouro no Individual Geral na quinta-feira (21).
 
Natália conquistou dois ouros e uma prata nesta sexta, além do ouro por equipe na quinta. "É muito legal a competição Adulta e Infantil ser junta, porque é uma experiência para as mais novas poderem assistir as mais velhas competindo, e isso é um ganho de aprendizado muito grande. Por estarem aqui com a gente, elas aprendem muito. Também fico muito feliz por receber o carinho delas, que é um incentivo para a gente. Estou satisfeita com a competição, mas sei que ainda tem muito trabalho pela frente", declarou.
 
Todas as ginastas da categoria adulta que subiram ao pódio receberam um cheque da Caixa, patrocinador oficial da ginástica brasileira. A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, fez um balanço positivo do campeonato.
 
"Fiquei muito satisfeita com a competição, que teve um número muito grande de participantes. O público de Vitória, que é apaixonado pela modalidade, compareceu ao ginásio todos os dias, além desse encontro de ginastas de todas as idades que é muito gratificante e mostra que a modalidade está sendo muito praticada. O nível foi muito bom e mostrou o crescimento do nosso esporte", afirmou.
 
Link de resultados: http://bit.ly/2jPYHqx
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook