Brasileiro de Ginástica Rítmica começa nesta quarta-feira (20)

Grandes nomes da modalidade no Brasil competem até sexta-feira (22) / Foto: Ricardo Bufolin/CBGGrandes nomes da modalidade no Brasil competem até sexta-feira (22) / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Vitória - O público de Vitória (ES) pode esperar por três dias de belas apresentações, muita técnica e grandes competições durante o Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica das categorias Adulta e Infantil.
 
As melhores ginastas do País estarão até sexta-feira (22) no ginásio Paulo Pimenta (Sesport), incluindo a representante olímpica do Brasil, Natália Gaudio, da Escola de Campeãs, que também acaba de voltar do Mundial da modalidade na Itália.
 
Capixaba, Natália compete em casa e com a ajuda da torcida pretende garantir mais uma vez um bom resultado. No ano passado, ela foi campeã por equipe, individual geral e em todos os aparelhos. "Adoro competir em casa, acho que fica tudo a nosso favor. Ter a torcida e os amigos de perto acompanhando é muito bom. Dá uma segurança muito maior para nós competirmos. Depois de ter vindo de duas competições muito boas na Europa dá um gás a mais, uma força a mais porque quero mostrar novamente que estou bem preparada e queria dois bons campeonatos lá e quero fazer bonito em casa também", resumiu a atleta.
 
Este ano, as ginastas irão em busca dos títulos por aparelho, individual geral e por equipe.
 
Nesta terça-feira (19), foram realizados os treinamentos de pódio, além do Congresso Técnico e da cerimônia de abertura. Amanhã, as competições começam cedo, a partir das 10h até as 16h50 com a categoria Infantil. A partir das 17h até as 21h15 entrarão em cena as atletas da categoria adulta. Os primeiros aparelhos serão o arco e a bola. Na quinta-feira (21) será a vez das maças e da fita para as atletas adultas.
 
Clubes participantes: ADR Unopar (PR), Aginat (RN), Clube Agir (PR), Associação Atlética Adalberto Valle (AM), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Escola de Campeãs (ES), Grêmio Náutico União (RS), Fundo de Apoio ao Esporte de Osasco (SP), Associação Tryade (SP), Fantástica - Associação de Ginástica Rítmica (PR), Instituto Dom Fernando Gomes (SE), Cris Vital GR Club (SE), Associação Brusquense de GR (SC), Aginat (RN), Colégio Jardins (SE), Gorba (BA), Centro Universitário do Ceará (CE), Associação de GR de Blumenau (SC), Brasil Futebol Clube (SP), Santa Monica Clube de Campo (PR), Colégio Grande Passo (PE), Club Sportivo Sergipe (SE), ADIEE/Udesc (SC), Gym Clube (BA), Clube Espéria (SP), Ítalo Brasileiro do ES (ES), SERC/Santa Maria (RS), Colégio Ábaco (SP), PM de São José dos Campos (SP), BNB Clube de Fortaleza (CE), Associação de GR Desp. de Joinville (SC), Centro de Ginástica do Pará (PA), Clube de Ass. de Aeronáutica de Brasília (DF) e Associação Toledana de GRD (PR).
 
Programação
 
Quarta-feira (20) 
10h às 16h50 - Competição individual infantil 
17h às 21h15 - Competição individual adulto (arco e bola)
 
Quinta-feira (21)
9h30 às 11h30 - Competição individual infantil 
11h30 - Premiação Individual geral infantil Nível 1
13h às 16h50 - Competição individual infantil 
17h - Premiação Individual geral infantil Nível 2/Premiação por equipe infantil
17h30 às 21h30 - Competição Individual adulto (maças e fita)
21h30 - Premiação individual geral adulto/Premiação por equipe adulto
 
Sexta-feira (22)
10h30 às 12h - Competição individual infantil Nível 1 - finais
12h - Premiação por aparelho infantil Nível 1
12h30 às 15h30 - Competição individual infantil Nível 2 - finais
15h30 - Premiação por aparelho infantil Nível 2
16h às 18h30 - Competição individual adulto - finais 
18h30 - Premiação por aparelhos adulto
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook