Com glamour, Kauany Zanettin Paes leva dois ouros na ginástica rítmica

Atleta do Paraná vence no arco e no individual geral da primeira divisão / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COBAtleta do Paraná vence no arco e no individual geral da primeira divisão / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Curitiba - Com a treinadora no pé e treino de oito horas por dia, a paranaense Kauany Zanettin Paes, representante da Escola Sagrada Família, começa a colher os frutos de uma promissora carreira.
 
A atleta foi o destaque do torneio da primeira divisão da Ginástica Rítmica dos Jogos Escolares Curitiba 2012 – 12 a 14 anos. Kauany conquistou a medalha de ouro no individual geral e no arco, no Ginásio de Esportes da Secretaria de Esporte e Turismo.
 
O ouro do arco veio com 13,300 pontos.  Somando os 11,700 da bola, Kauany marcou 25,000 para subir ao lugar mais alto do pódio no individual geral. Em segundo lugar ficou a mineira Rafaela de Freitas, da Escola Municipal Vinicius de Morais (24,350 pontos), e em terceiro a capixaba Thais Lourencini, do colégio Americano Batista (24,300).
 
Kauany afirma que vai se esforçar para ser melhor a cada dia.  “Meu maior incentivo são meus pais e os amigos. Me sinto feliz ao ouvir a torcida gritando, eles fazem parte da minha apresentação”, disse a paranaense.
 
O primeiro lugar da bola ficou com Amanda Caroline dos Santos, do Colégio Paulo Freire, da delegação do Paraná (12,650). “Dei o meu melhor e evolui muito. Meu maior incentivo foi à torcida. Quando pisei no solo, os gritos me deram segurança”, disse Amanda. A prata da bola foi para Thais Lourencini (12,000) e o bronze para Rafaela Freitas (11,700).
 
No Arco, a prata foi para Rafaela Freitas (12,600 pontos), e em terceiro a capixaba Thais Lourencini (12,300).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook