Ginastas do individual rumo ao Mundial de Ginástica Rítmica

Natália Gaudio e Karine Walter serão as primeiras atletas da Seleção Brasileira a chegarem à Itália; conjunto segue na próxima quarta-feira (30) / Foto: DivulgaçãoNatália Gaudio e Karine Walter serão as primeiras atletas da Seleção Brasileira a chegarem à Itália; conjunto segue na próxima quarta-feira (30) / Foto: Divulgação

Bulgária - A contagem regressiva das Seleções Brasileiras de Ginástica Rítmica para o Campeonato Mundial está chegando ao fim. Com estreia marcada para a próxima quarta-feira (30), as atletas do Individual serão as primeiras a entrarem no tablado e, por isso, seguem antes para Pesaro, na Itália, sede da competição deste ano.
 
Já neste sábado (26), Natália Gaudio e Karine Walter, acompanhadas das técnicas Monika Queiroz e Gracieli Moraes, deixam Sofia, na Bulgária, onde fazem aclimatação, diretamente para solo italiano. O conjunto inicia a competição no sábado (2), por isso, viaja na quarta-feira (30).
 
Antes de passarem o período na Bulgária, as atletas e comissões técnicas competiram na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, e aproveitaram a etapa de alto nível para testar as séries. O resultado foi muito bom. O conjunto chegou às finais da competição de cinco arcos, e Natália foi reserva nas finais de fita, um ganho imensurável, ainda mais pela capixaba ter acabado de se recuperar de uma lesão.
 
"Cada vez que passamos por um momento difícil, voltamos mais motivadas", ressaltou Natália. "Este vai ser o primeiro Mundial com o novo código e, por isso, é uma incógnita. Em Kazan, vi que é possível chegar bem, mas não vou planejar qualquer resultado. Esse Mundial vai ser fundamental para continuarmos traçando um plano para 2020, na questão das notas e em tudo que envolve", resumiu Natália.
 
Monika Queiroz ressalta o período de treinamento na Bulgária ao lado de uma das melhores Seleções do Mundo e diz que os preparativos estão quase finalizados. "Agora, estamos na reta final, acertando os últimos detalhes para o Mundial. É o momento de focar todas as nossas energias e atenções para as séries, dirigir as estratégias competitivas e estudar os adversários diretos e indiretos para conseguirmos alcançar os objetivos propostos."
 
Para Karine Walter, uma jovem ginasta com muito talento e um futuro promissor, esta tem sido uma grande experiência, conforme conta a técnica Gracieli Moraes. "Esse período de treinamento na Bulgária foi importante para nós, não só para esse Mundial, mas, com certeza, o que aprendemos e as correções que foram feitas serão levadas por toda a carreira de atleta da Karine. Foram feitas algumas pequenas mudanças nas coreografias e as correções envolveram principalmente a parte artística. Trabalhar perto das melhores do mundo é maravilhoso e nos dá um estímulo para buscar melhorar ainda mais."
 
Ela ressalta a importância desse período reunida com o grupo, que inclui as Seleções Individual e de Conjunto. "O fato de estarmos todas juntas também é muito importante, pois cria uma união de todo o grupo. Uma só torcida pelo sucesso do Brasil. Uma vontade de ser melhor pra levar o país mais longe", encerrou.
 
Programação Mundial de Pesaro - Individual 
*Horário de Brasília
 
Quarta-feira (30) 
4h às 14h30 - Qualificatória arco e bola 
15h às 15h45 - Cerimônia de abertura 
16h às 16h30 - Final arco 
16h às 17h05 - Final bola 
17h10 às 17h30 - Premiação arco e bola
 
Quinta-feira (31)
4h às 14h30 - Qualificatória maças e fita
16h às 16h30 - Final maças
16h35 às 17h05 - Final fita 
17h10 às 17h30 - Premiação maças e fita
 
Sexta-feira (1)
10h15 às 15h55 - Final Individual Geral 
16h às 16h20 - Premiação Individual Geral
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook