Brasil surpreende e fica à frente do Uzbequistão em Copa do Mundo

Brasileiras e asiáticas estão classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto / Foto: Ricardo Bufolin/CBGBrasileiras e asiáticas estão classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rússia - A 26 dias para o início dos Jogos Olímpicos, a Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica segue surpreendendo o Mundo com as apresentações tipicamente brasileiras. No último fim de semana, foi finalista do Berlim Master, na Alemanha, e ficou à frente da Ucrânia, uma das potências da modalidade, na série de cinco fitas.
 
Já na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, encerrada neste domingo (10), fez ainda melhor. No geral, somou mais do que o Uzbequistão, um dos destaques da ginástica rítmica mundial e adversário direito do Brasil no Rio de Janeiro. 
 
A equipe verde e amarela segue constante, com notas acima dos 16,500. Nas cinco fitas, somou 16,700 pontos, enquanto no arco e maças, a nota foi 16,550, totalizando 33,250. O Uzbequistão ficou com quase um ponto a menos no geral: 32,650.
 
"Nós tivemos falhas nas séries e, mesmo assim, conseguimos boas notas. Vamos seguir trabalhando ainda mais a execução e a parte emocional das ginastas para que elas se sintam ainda mais seguras e a vontade dentro de quadra. Um dos fatores positivos dessa Copa do Mundo foi o fato de termos finalizado à frente do Uzbequistão, um dos nossos adversários no Rio de Janeiro", destacou a técnica Camila Ferezin. 
 
A competição contou com as brasileiras Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach. Das seis, Francielly, Jéssica e Morgana já estão convocadas para a Rio 2016. Ainda restam duas vagas, que serão divulgadas após esses testes internacionais.
 
Após o Berlim Master e a Copa do Mundo da Rússia, a delegação volta a Aracaju (SE) para a preparação no Centro Nacional de Treinamento. No dia 19 de julho, embarcam para Baku, no Azerbaijão, para mais uma etapa da competição, de 22 a 24, que contará também com a participação de Natália Gaudio, da Seleção Individual. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook