Seleção de Conjunto conquista vaga na final do Berlim Master

Finais na Alemanha serão neste domingo (3), das 8h10 às 11h45 (horário de Brasília) / Foto: ​Ricardo Bufolin/CBGFinais na Alemanha serão neste domingo (3), das 8h10 às 11h45 (horário de Brasília) / Foto: ​Ricardo Bufolin/CBG

Alemanha - Mais uma vez, a Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica está em uma final de uma competição de alto nível.
 
No Berlim Master, que está sendo realizado no Max-Schmeling-Halle, na Alemanha, a equipe nacional somou uma boa pontuação nas cinco fitas e está classificada para a decisão do aparelho. Natália Gaudio, do individual, aproveitou a competição para testar algumas mudanças nas séries.
 
Nesta sexta-feira (1), o primeiro conjunto a entrar no tablado foi o brasileiro, representado na competição por Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach. As ginastas garantiram 16,700 pontos e avançaram à final na quinta colocação. 
 
Pelo individual, Natália Gaudio também foi bem. No arco, a nota foi 15,900, enquanto na bola, 16,450. Em constante mudança nas séries para fazer história nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a capixaba aprovou as alterações dentro de quadra. "Nós achamos as duas apresentações muito boas. As alterações ficaram ótimas e deram certo. Amanhã espero ir melhor ainda", contou.
 
As classificatórias da competição seguem neste sábado (2), das 7h20 às 11h10 (horário de Brasília), com as provas de maças e fita, pelo individual, e arco e maças, pelo conjunto. Todas as finais serão no domingo (3).
 
Programação (Horário de Brasília)
 
Sábado (2)
7h20: classificatórias maças e fita individual
10h30: classificatória arco e maças conjunto
11h10: cerimônia de premiação individual geral e conjunto geral
 
Domingo (3)
8h10: final arco individual
8h40: final bola individual
9h10: final cinco fitas conjunto (Brasil)
9h45: cerimônia de premiação arco e bola individual, cinco fitas conjunto
10h10: final maças individual
10h35: final fita individual
11h05: final arco e maças conjunto
11h45: cerimônia de premiação maças e fita individual, arco e maças conjunto
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook