Ginástica rítmica brasileira participa de desafio na Alemanha

Natália Gaudio, do individual, fará alguns testes nas séries; Seleção de Conjunto está em processo de definição das convocadas para os Jogos Olímpicos / Foto: Ricardo Bufolin/CBGNatália Gaudio, do individual, fará alguns testes nas séries; Seleção de Conjunto está em processo de definição das convocadas para os Jogos Olímpicos / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Alemanha - As Seleções de Ginástica Rítmica estão em um momento decisivo de olho nos Jogos Olímpicos. A pouco mais de um mês para o Rio 2016, estar bem em todos os eventos passa a ser ainda mais importante, como no desafio desta semana: o Berlim Master.
 
Pelo individual, Natália Gaudio busca manter o bom ritmo de competição, já que tem participado de vários compromissos internacionais. Pelo conjunto, o objetivo é definir as cinco convocadas para as Olimpíadas.
 
Para a competição na Alemanha, que será no Max-Schmeling-Halle, desta sexta-feira (1) a domingo (3), Natália quer aproveitar e testar algumas mudanças nas séries. Essa será a primeira participação da carreira da ginasta neste tradicional evento. 
 
"Nós estamos em constante evolução das séries, sempre acertando os detalhes para melhorarmos ainda mais. Nesta competição, teremos algumas mudanças e que vamos testar para ver se dará certo", comentou. "Sobre as mudanças, acredito que a maior delas foi na bola", revelou a ginasta, treinada por Monika Queiroz.
 
No conjunto, cinco ginastas serão convocadas para os Jogos Olímpicos. Duas delas já foram confirmadas pela técnica Camila Ferezin: Jéssica Maier e Francielly Machado. Para Jéssica, de 21 anos, uma das mais experientes da equipe, as atletas estão bastante preparadas para fazer história nos Jogos Olímpicos.
 
"Estamos treinando intensamente, dando o máximo a cada treino, nos preparando tanto na parte física quando na psicológica. Contamos com uma equipe multidisciplinar que tem nos auxiliando em todos os pontos. Temos ido a vários campeonatos internacionais, fator de suma importância para a nossa preparação para os Jogos Olímpicos", elogiou Jéssica.
 
Como capitã do grupo, a catarinense exerce um papel ainda mais importante dentro da Seleção. "Como capitã me sinto no dever de ajudar sempre. Cobro, mas também sou cobrada. Acredito que isso me dê ainda mais motivação nesta reta final de preparação", concluiu.
 
Além de Jéssica e Francielly, o conjunto conta, nesta competição, com Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Gabrielle Silva e Morgana Gmach. As demais ginastas da equipe seguiram treinando em Aracaju (SE).
 
Programação (Horário de Brasília)
 
Sexta-feira (1)
9h15: classificatórias arco e bola individual 
12h25: classificatória cinco fitas conjunto
 
Sábado (2)
7h20: classificatórias maças e fita individual
10h30: classificatória arco e maças conjunto
11h10: cerimônia de premiação individual geral e conjunto geral
 
Domingo (3)
8h10: final arco individual
8h40: final bola individual
9h10: final cinco fitas conjunto
9h45: cerimônia de premiação arco e bola individual, cinco fitas conjunto
10h10: final maças individual
10h35: final fita individual
11h05: final arco e maças conjunto
11h45: cerimônia de premiação maças e fita individual, arco e maças conjunto
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook