Seleções Individual e de Conjunto de treinam juntas em Vitória

Brasileiras se preparam na capital capixaba até a próxima segunda-feira (27) e depois embarcam para competição na Alemanha / Foto: Ricardo Bufolin/CBGBrasileiras se preparam na capital capixaba até a próxima segunda-feira (27) e depois embarcam para competição na Alemanha / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Vitória - As Seleções Brasileiras Individual e de Conjunto de Ginástica Rítmica fazem um estágio de treinamento juntas em Vitória (ES). O motivo é mais do que especial.
 
As atletas estrearam o novo ginásio 'Eduarda Mello Queiroz Rodrigues Pinho', local totalmente equipado para a modalidade. As atividades tiveram início nesta quinta-feira (23) e seguem até a segunda-feira (27).
 
Com vaga assegurada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, representando a Seleção Individual, Natália Gaudio é capixaba e também está treinando no novo espaço, que foi aprovado pela ginasta. "Essa mudança de ginásio será boa para a minha preparação, pois ele foi construído especialmente para a ginástica rítmica. O teto é mais alto, tem menos vento e o espaço é maior. Está sendo ótimo treinar aqui", comentou. 
 
Técnica da Seleção de Conjunto, Camila Ferezin também elogiou o espaço, onde dá sequência aos treinamentos antes do embarque para as competições internacionais. "Para nós, é muito bom sermos recebidas em um Estado onde existe um grande incentivo ao nosso esporte. Essa mudança do local de treinamento é importante por estarmos ainda mais concentradas e fazermos os últimos ajustes para as competições que antecedem aos Jogos Olímpicos", disse. 
 
A presidente da Federação do Espírito Santo de Ginástica (FESG), Dalza Batista, comemorou a presença das atletas olímpicas em Vitória (ES). "Por termos capixabas na Seleção, é importante que o Estado faça essa aclimatação. Elas foram as primeiras a treinarem no ginásio equipado. Além disso, o público terá a oportunidade de conhecê-las melhor. É importante que todos reconheçam tanto esforço", explicou.
 
Na terça-feira (28), após os treinamentos na capital capixaba, as brasileiras embarcam para o Berlim Masters, na Alemanha. Natália será a representante do individual. Já pelo conjunto, as convocadas são Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach.
 
Programação dos treinamentos 
 
Sábado (25)
8h30 às 13h: Natália 
8h às 11h: conjunto
15h às 18h: conjunto
 
Domingo (26)
8h às 13h: conjunto
9h30 às 14h: Natália
 
Segunda-feira (27)
8h às 11h30: conjunto
10h às 15h: Natália 
15h às 18h: conjunto
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook