Lucas Bitencourt termina em oitavo na Copa do Mundo de Birmingham

Brasileiro passou por bom teste ao lado de ginastas de outros seis países / Foto: Divulgação/ CBGBrasileiro passou por bom teste ao lado de ginastas de outros seis países / Foto: Divulgação/ CBG

São Paulo - Lucas Bitencourt representou o Brasil na etapa de Ginástica Artística All Around de Birmingham, na Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 21, e terminou a competição na oitava colocação. O ginasta, que já havia integrado a equipe que conquistou a medalha de prata no fim de semana, no DTB Pokal, na Alemanha, somou 77,698 pontos.
 
A medalha de ouro foi para o japonês Shogo Nonomura, com 84,797 pontos, a prata para o russo Nikita Nagornyy, com 84,731, e o bronze para o britânico James Hall, com 83,531.
 
Segundo Cristiano Albino, técnico que acompanha o atleta na competição, Lucas teve algumas falhas determinantes para o resultado, que devem ser melhoradas para os próximos campeonatos.
 
"Ele não foi muito bem em alguns aparelhos. Teve falhas graves no solo, salto e nas paralelas. O melhor aparelho dele foi a barra fixa, mas também um erro na saída acabou prejudicando a nota. Praticamente todos os atletas tiveram falhas graves e até quedas, quem fizesse uma competição melhor e sem erros venceria", expôs o treinador.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook