Brasil faz teste em competição por equipe na Alemanha

Lucas Bitencourt / Foto: Ricardo Bufolin/CBGLucas Bitencourt / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

São Paulo - As Seleções de Ginástica Artística Feminina e Masculina têm o objetivo de classificar as equipes completas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nesta terça-feira, dia 13 de março, cinco atlettas viajam para a Alemanha, para a competição masculina do DTB Pokal Team Challenge, na cidade de Stuttgart. O evento deve ser um bom teste para a equipe, que vem fazendo uma preparação bastante intensa.
 
Arthur Zanetti, Francisco Barretto Júnior, Luís Porto, Lucas Bitencourt e Péricles da Silva irão disputar o primeiro desafio em grupo do ano ao lado de representas de vários países tradicionais na modalidade, como a própria Alemanha, Japão e Rússia. Na sexta-feira, dia 16, serão as qualificatórias e no domingo, dia 18, as finais.
 
A competição funciona da seguinte forma: nas classificatórias, quatro ginastas de cada país podem competir em cada aparelho, as três maiores notas são válidas e a menor descartada. As quatro melhores equipes passam para as finais. Na decisão apenas dois atletas competem em cada aparelho e as duas notas são contabilizadas.
 
"Nosso primeiro objetivo é chegar à final. Na última vez que participamos dessa competição, em 2016, ficamos em terceiro e queremos pelo menos repetir o pódio. É uma das competições preparatórias para o Mundial por ser por equipe", explicou o coordenador de Seleções de Ginástica Artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Marcos Goto, lembrando que no Mundial deste ano, em outubro, no Qatar, as três primeiras equipes na classificação final já garantem vaga em Tóquio 2020. "É um campeonato forte e muito bom para nossa preparação", acrescentou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook