Francisco Barretto e Fabiane Brito competem na American Cup

Francisco Barretto / Foto: Ricardo Bufolin/CBGFrancisco Barretto / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

São Paulo – Francisco Barretto Júnior e Fabiane Brito representam o Brasil neste sábado, dia 3, em uma das mais importantes competições all around de ginástica artística do Mundo, a American Cup, em Chicago, nos Estados Unidos. Juntamente com outros atletas de destaque internacional, eles irão em busca de um bom resultado na soma de todos os aparelhos, a partir das 13h30 (horário de Brasília).
 
Para Francisco, esse será um grande retorno, já que no ano passado ficou afastado das competições por um período devido a uma lesão nas costas, que o afastou, inclusive do Campeonato Mundial do Canadá. Depois de voltar a fazer alguns aparelhos, essa será a primeira vez que ele se apresentará em todos.
 
"São nove atletas de elite convidados a participar no masculino e nove no feminino. O Chico está voltando a competir all around, recuperado da lesão que teve no ano passado. A nossa expectativa é que ele faça o melhor possível por ser a primeira competição do ano e início da temporada. Queremos que ele apresente as séries e faça tudo o mais perfeito possível, levando em conta que é um campeonato preparatório para todos", destacou o treinador Hilton Dichelli Júnior, que acompanha Chico nos Estados Unidos. 
 
Os atletas e a comissão técnica estão nos Estados Unidos desde quarta-feira, dia 28. "A organização está espetacular, muito bem estruturada e organizada. É um verdadeiro show", acrescentou Hilton.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook