Brasil chega a três finais na Copa do Mundo da Austrália

Delegação brasileira em Melbourne / Foto: DivulgaçãoDelegação brasileira em Melbourne / Foto: Divulgação

Austrália – O Brasil está garantido em três finais na Copa do Mundo de Ginástica Artística de Melbourne, na Austrália. Nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, segundo dia das qualificatórias, Isabel Barbosa se classificou para a decisão da trave e do solo, e Luís Porto para o salto. O resultado foi considerado muito bom para a avaliação dos ginastas e as expectativas para as finais são positivas.
 
Isabel teve um excelente resultado ao se classificar para as finais dos dois aparelhos que disputou. No solo foi a segunda colocada, com 13,000 pontos. Na trave, a brasileira foi a sexta colocada, com 11,033 pontos. Luís Porto fez um bom trabalho no salto, ao terminar a classificatória em terceiro lugar, com 14,199 pontos.
 
Gustavo Polato também competiu hoje na barra fixa e terminou como primeiro reserva. O ginasta somou 11,900 pontos e foi o nono colocado.
 
Esta é a primeira competição do ano para os brasileiros e serve também como avaliação para que a equipe técnica possa observar o desempenho desses jovens atletas em um campeonato de alto nível. “Acreditamos ter bons resultados nas finais, assim como tivemos hoje. Estávamos confiantes para estas classificatórias”, apontou o treinador e chefe de delegação, Leonardo Finco. 
 
Tanto Isabel quanto Luís fazem as finais de seus respectivos aparelhos no domingo, dia 25, a partir da 1h (horário de Brasília). 
 
Sábado - 4h - Finais
 
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas
Feminino - salto e assimétricas
 
Domingo - 1h - Finais
 
Masculino - salto (Luís), paralelas e barra fixa
Feminino - trave (Isabel) e solo (Isabel)
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook