Arthur Zanetti disputa argolas, solo e salto na decisão do Brasileiro de Especialistas

Ginasta, campeão olímpico, mundial e pan-americano nas argolas, volta a se apresentar na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico do Rio, neste domingo (29/10/2017) / Foto: Ricardo Bufolin/CBGGinasta, campeão olímpico, mundial e pan-americano nas argolas, volta a se apresentar na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico do Rio, neste domingo (29/10/2017) / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rio de Janeiro - O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico, mundial e pan-americano, fez uma ótima competição no primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Especialistas de Ginástica Artística, neste sábado (28/10/2017), na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro.
 
Arthur foi à final em três aparelhos - argolas, solo e salto - e volta a se representar, pela SERC/USCS, de São Caetano do Sul, neste domingo (29/10/2017), a partir das 9 horas, novamente no ginásio do Parque Olímpico. No Rio, em 2016, Arthur ganhou sua segunda medalha olímpica nas argolas, a prata, após o ouro de Londres/2012.
 
Arthur Zanetti tirou 14.300 e foi o primeiro colocado na qualificação das argolas. Foi o segundo no salto, com nota 14.075, e o quarto no solo, com 13.400. "É importante melhorar mais porque o resultado final será a média das notas dos dois dias de competições. Tem de fazer boas provas, mas já sei o que dá para consertar. Mas gostei da competição. Fazia bastante tempo que eu não me apresentava no solo e salto, competi e fui bem. Fiz uma série diferente nas argolas, com elementos colocados em uma outra sequência, e gostei deste modelo."
 
A vaga na seleção brasileira de 2018 já está assegurada para Arthur Zanetti, juntamente com Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barreto, pelas seletivas realizadas no ano - todos atingiram as metas dos critérios de avaliação fixadas por Marcos Goto, o chefe técnico das seleções brasileiras de ginástica artística feminina e masculina. Mas Arthur Zanetti observou que o Brasileiro é uma oportunidade para outros ginastas que querem preencher as vagas ainda disponíveis na seleção. E, por causa disso, a competitividade aumenta em todos os aparelhos. 
 
Logo após o Brasileiro, Arthur Zanetti disputará a Swiss Cup 2017, dia 5 de novembro, em Zurique, Suíça, uma competição de duplas. A companheira do ginasta na dupla brasileira será Daniele Hypolito. Rebeca Andrade, que estava escalada, se lesionou, e Thais Fidelis, que foi quarta colocada no solo no Mundial de Montreal, não tinha a competição programada na temporada. Daniele Hypolito foi convocada. "Ela é bem experiente e sempre se prepara bem para as competições que vai fazer. É uma atleta segura e vamos formar uma boa dupla", afirmou Zanetti que viaja dia 1/11/2017. Na volta, a disputa dos Jogos Abertos, em São Bernardo do Campo, encerra a temporada do ginasta este ano.
 
Programa do Brasileiro de Especialistas
 
Domingo (29/10/2017)
 
8h30 às 10h: Aquecimento livre nos aparelhos GAM 
8h50 às 10h20: Aquecimento nos aparelhos GAF 
10h às 12h30: Competição GAM 
10h25 às 12h30: Competição GAF
12h45: Premiação
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook