Estreante, Thaís Fidelis representa o Brasil no Mundial em Montreal

Jovem de 16 anos compete em todos os aparelhos nesta quarta-feira (4) e se mostra preparada / Foto: Ricardo Bufolin/CBGJovem de 16 anos compete em todos os aparelhos nesta quarta-feira (4) e se mostra preparada / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Canadá - Depois das classificatórias masculinas finalizadas nesta terça-feira (3), chegou a vez do Brasil iniciar a disputa feminina no Mundial de Ginástica Artística de Montreal, no Canadá.
 
Na quarta-feira (4), Thaís Fidelis representa o País, a partir das 20h (horário de Brasília). Ela será a única a competir no feminino, já que Rebeca Andrade não irá mais se apresentar por conta de uma lesão no ligamento cruzado durante o aquecimento do treino de pódio no domingo (1°).
 
Com apenas 16 anos, a jovem atleta irá competir em todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo). Ao invés de pensar na responsabilidade por ser a estreia, a ginasta preferiu investir mais forte ainda na preparação final. "Fizemos já um treino muito bom hoje é à noite vamos fazer um mais leve, voltado à manutenção e limpeza dos elementos de dança e artísticos", explicou o técnico de Thaís, Roger Medina.
 
Mesmo com a pouca idade e por estar a primeira vez em Mundiais, Thaís e a comissão técnica acreditam que podem cumprir as expectativas. "Ela está pronta, preparada e muito bem treinada. Claro que estamos em um Mundial, estreando ao lado de grandes potências. Chegamos até aqui cumprindo o planejado. Agora temos que executar e ver o resultado. Estamos satisfeitos por ela ter chegado até aqui bem. Esse objetivo já foi cumprido", comentou o treinador que acompanha a atleta também no CEGIN (PR), clube onde treina. 
 
Rebeca lamenta ter de deixar o campeonato antes mesmo de começar, porém, afirma ser a melhor decisão. "Essas coisas acontecem. Eu tentei nesses dois dias, ma hoje foi decidido que era melhor não competir. Agora é apoiar a Thaís e torcer pelos meninos. Agradeço o apoio de todos, mas infelizmente não foi possível".
 
Programação 
*Horário de Brasília
 
Quarta-feira (4)
Qualificatória feminina
14h - subdivisão 3
17h - subdivisão 4
20h - subdivisão 5 (Brasil)
 
Quinta-feira (5)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual masculino (Caio Souza)
 
Sexta-feira (6)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual geral feminino
 
Sábado (7) 
14h - Final por aparelhos 
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas (Arthur Zanetti)
Feminino - salto e barras assimétricas
 
Domingo (8)
14h - Final por aparelhos
Masculino - salto, paralelas e barra fixa
Feminino - trave e solo
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook