Seleção Brasileira define aparelhos para o Mundial

Competição será de 2 a 8 de outubro em Montreal, no Canadá / Foto: Ricardo Bufolin/CBGCompetição será de 2 a 8 de outubro em Montreal, no Canadá / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rio de Janeiro - Depois de oito dias de treinos e aclimatação em Montreal, no Canadá, para o Mundial de Ginástica Artística, a comissão técnica da Seleção Brasileira definiu os aparelhos em que cada ginasta irá competir. O campeonato será realizado de 2 a 8 de outubro, e este ano, terá as disputas por aparelhos e individual geral.
 
As duas representantes do País no feminino, Rebeca Andrade e Thaís Fidelis, irão competir no salto, assimétricas, trave e solo, em busca de uma vaga nas finais do individual geral e também de cada aparelho. Já no masculino, Caio Souza será o representante do Brasil no individual geral. Ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016, Zanetti competirá nas argolas, e Arthur Nory, bronze no solo na Rio-2016, estará no solo e na barra fixa.
 
"Chegamos a essa definição levando em conta a possibilidade que cada um tem de chegar às finais de cada aparelho e do individual geral. Acreditamos que eles podem ter um bom desempenho dessa forma. Nosso objetivo é alcançar o maior número de finais possíveis", comentou Marcos Goto, coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). 
 
"Estamos todos empenhados em fazer uma boa apresentação neste Mundial. Nossos ginastas se superam a cada treinamento aqui na aclimatação. Conseguimos estabelecer um excelente sincronismo entre parte técnica e multidisciplinar, desse modo, eles estão tendo uma ótima recuperação a cada período de treinamento", acrescentou.
 
Antes de embarcar para o País da América do Norte, a Seleção se reuniu no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), para acertar detalhes e aprimorar ainda mais as séries. A delegação brasileira chegou ao Canadá na semana passada e finaliza a aclimatação nesta quarta-feira (27).
 
Na sequência, já parte para a programação oficial do campeonato, com o treino livre na sexta-feira (29), mesmo dia do treinamento de pódio masculino. No sábado (30), é a vez do treino de pódio para as duas categorias, enquanto o domingo (1°) está reservado para o feminino. As competições começam na segunda-feira (2) e vão até domingo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook