Brasileiro conquista bronze no International Junior Gymnastics Competition

Diogo Soares ficou em terceiro na barra fixa no campeonato disputado no Japão / Foto: DivulgaçãoDiogo Soares ficou em terceiro na barra fixa no campeonato disputado no Japão / Foto: Divulgação

Japão - O Brasil teve um representante no International Junior Gymnastics Competition, de Ginástica Artística, no Yokohama Cultural Gymnasium, em Yokohama, no Japão. Diogo Soares, da Seleção Transitória, disputou o campeonato acompanhado do técnico Daniel Biscalchin e conquistou a medalha de bronze na barra fixa.
 
O ginasta subiu ao pódio ao receber a nota 13.200 no aparelho. Além da medalha, Diogo competiu nas finais do salto (13.325) e das paralelas (12.900) e em ambas terminou na sétima posição. O brasileiro ainda ficou no sétimo lugar entre 22 atletas no all around, com 75,750 no total da pontuação.
 
Além do Brasil, outros 19 países foram convidados para a competição: Austrália, Bélgica, Canadá, China, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Itália, Coreia do Sul, Holanda, Romênia, Rússia, Singapura, Suíça, Ucrânia, Estados Unidos e Venezuela.
 
"Foi uma experiência sensacional e muito diferente do que já tínhamos passado. Com certeza, isso irá acrescentar muito para o futuro do ginasta. Sobre a participação, ele competiu bem, mas ainda teve algumas pequenas falhas que podem ser melhoradas, mas faz parte do processo de evolução. Optamos em fazer uma série mais segura na classificatória e arriscar mais nas finais. Estava muito difícil mesmo, e o nível estava altíssimo, além do que imaginei. E, mesmo assim, conseguimos sair com uma medalha e um resultado excelente", disse Daniel.
 
Serviço
International Junior Gymnastics Competition de Ginástica Artística
Data: 17 e 18 de setembro
Local: Yokohama Cultural Gymnasium 
2-7 Furo-cho, Naka-ku - Yokohama (Japão)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook