Brasileiros competem por nove medalhas no Pan de Especialistas

Finais serão realizadas nesta sexta (11) e sábado (12), em Lima, no Peru / Foto: Ricardo Bufolin/CBGFinais serão realizadas nesta sexta (11) e sábado (12), em Lima, no Peru / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Peru - O Brasil conquistou nove vagas nas finais do Pan-Americano de Ginástica Artística de Especialistas. Nas classificatórias realizadas nesta quinta-feira (10), em Lima, no Peru, os atletas estiveram entre os principais competidores em praticamente todos os aparelhos. Nesta sexta-feira (12) será realizada a primeira parte da decisão de medalhas e, amanhã, o restante dos aparelhos.
 
Na ginástica artística masculina, o Brasil terá Caio Souza nas finais do cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa. Jared Azzarini irá em busca de um lugar no pódio no salto, paralelas e barra fixa. Nas classificatórias, Caio foi o melhor ginasta na barra fixa, com 14,300, e nas paralelas (14,100), além de sexto colocado nas argolas (13,600). Jared ficou em quarto na barra fixa (14,100), sexto nas paralelas (12,900) e sétimo no salto (13,325). 
 
No feminino, Carolyne Pedro está garantida nas finais da trave e do solo, e também é a primeira reserva nas assimétricas. Ela foi a primeira colocada no solo, a quinta na trave e a sétima nas assimétricas.
 
Na programação de hoje, que tem início à tarde, serão realizadas as finais de solo, cavalo com alças e argolas no masculino, e salto e assimétricas no feminino. O sábado fica reservado para a decisão de trave e solo no feminino e salto, paralelas e barra fixa.
 
A equipe está acompanhada no Peru pelo coordenador de ginastica artística da CBG e chefe de delegação Marcos Goto, pelos técnicos Francisco Porath Neto (Feminino) e Ricardo Yokoyama (Masculino) e pelo fisioterapeuta Júlio César Mattos. Os árbitros brasileiros no campeonato são Yumi Sawasato (Feminino) e Henrique Motta (Masculino). 
 
Programação
 
Sexta-feira (11)
Tarde - finais - GAF - salto e assimétricas - e GAM - solo, cavalo com alças (Caio) e argolas (Caio)
 
Sábado (12)
Tarde - finais - GAF - trave (Carolyne) e solo (Carolyne) e GAM - salto (Jared), paralelas (Caio e Jared) e barra fixa (Caio e Jared)
 
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook