Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística define finalistas

Decisão será realizada neste domingo, a partir das 8h30 / Foto: Ricardo Bufolin/CBGDecisão será realizada neste domingo, a partir das 8h30 / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

São Paulo - Alguns dos principais ginastas do País estiveram em ação na manhã deste sábado (5), em São Paulo (SP). Em mais um dia de casa cheia no ginásio do E.C. Pinheiros, os atletas da categoria adulta disputaram a fase classificatória do Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística. O dia foi repleto de grandes apresentações entre os competidores, que buscam o título por equipe e all around (generalista).
 
Após a classificatória, quatro clubes avançaram às finais e vão disputar o título por equipe neste domingo (6), a partir das 8h30. O individual contará com os seis ginastas que alcançaram as melhores pontuações. 
 
No masculino, o E.C Pinheiros terminou o dia na primeira posição, com 245,100 pontos. Logo na sequência, aparecem Serc Santa Maria (239,950), ADC São Bernardo (237,700) e Minas Tênis Clube (233,600). Além disso, os classificados para as finais all around são: Caio Souza (ADC São Bernardo), Francisco Barreto (E.C Pinheiros), Lucas Bitencourt (Serc Santa Maria), Ângelo Assumpção (E.C Pinheiros), Jared Azzarine (ADC São Bernardo), Bernardo Miranda (Minas Tênis Clube).
 
Um dos destaques do E.C Pinheiros, Arthur Nory ressaltou a importância de conquistar o título em casa. “Amanhã temos que focar total no trabalho em equipe. Estamos treinando para competir bem. Ainda mais por estar em casa, no clube que sempre me apoiou e me formou. É muito importante conquistar esse título”, destacou.
 
Nory acredita também que a final é uma grande oportunidade para ser bem avaliado pela comissão técnica da Seleção. Além da disputa pelo título, a competição nacional serve como seletiva para compor a lista de atletas que irá para o Mundial da modalidade em Montreal, no Canadá, em outubro.  
 
“Sempre tem um pouco de pressão, para todo mundo. Acredito que a comissão técnica do Brasil também vai aproveitar para avaliar o segundo dia de competição, para saber como é o comportamento do atleta. É importante passar segurança”, completou Nory.
 
Campeão individual masculino da edição do ano passado, Caio Souza, do ADC São Bernardo, também ressaltou o alto nível técnico e espera melhorar ainda mais para a final. “Foi muito competitivo. Eu poderia ter ido melhor, mas não tive quedas e isso é importante.  Temos que nos preparar para amanhã fazermos melhor do que hoje. É manter a cabeça tranquila, continuar com o mesmo pensamento que tivemos hoje, bem focados para conseguir um lugar no pódio”, disse Caio, que fechou o dia na primeira colocação do individual geral.
 
Já no feminino, o Cegin teve a melhor pontuação do dia, com 157,800, seguido do Clube de Regatas Flamengo (153,400), E.C Pinheiros (149,400) e ADC São Bernardo (145,000). Para as finais do all around as classificadas são: Thais Santos (Cegin), Fabiane Brito (Cegin), Daniele Hypolito (ADC São Bernardo), Jade Barbosa (C.R. Flamengo), Isabel Barbosa (E.C. Pinheiros) e Carolyne Pedro (Cegin).
 
Apesar de ter alcançado a melhor nota por equipes, a ginasta Carolyne Pedro, do Cegin, acredita que ainda é preciso evoluir para ficar com o título neste domingo. “Acho que não fizemos uma das nossas melhores competições. Tivemos alguns erros que não queremos que se repitam. Hoje vamos refletir o que erramos para não acontecer novamente.”
 
Neste momento os atletas da categoria infantil fazem a segunda parte da disputa. Ontem foi a competição obrigatória e hoje a livre. Os vencedores serão definidos a partir da somatória dos resultados.
 
Confira a programação do domingo:
 
8h30 às 12h - Competição AA e finais por equipe adulto GAM
8h30 às 11h - Competição AA e finais por equipe adulto GAF
12h15 - Premiação adulto GAM/GAF
 
Serviço 
 
Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística
Local: E.C. Pinheiros, em São Paulo (SP)
Entrada gratuita
 
Resultados completos no link: http://bit.ly/2uerp9v
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook