Zanetti se apresenta no topo do Pão de Açúcar rumo a 2016

Zanetti se apresenta com o nascer do sol, no Pão de Açúcar / Foto: Divulgação / Adidas

Rio de Janeiro – O campeão olímpico Arthur Zanetti estava animado logo pela manhã, em busca de inspiração no Pão de Açúcar, um dos mais encantadores pontos turísticos do Rio de Janeiro. A alguns dias de embarcar para a disputa do Mundial de Glasgow, que dará vagas olímpicas, Arthur aproveitou a vista e fez uma apresentação promovida por sua patrocinadora. 
 
Para isso, suas fiéis argolas foram colocadas em um palanque no topo da montanha e o ginasta chegou ao Pão de Açúcar antes mesmo do sol raiar, às quatro da manhã. Durante quatro horas foram captadas imagens do atleta fazendo suas tradicionais acrobacias. Algumas delas, por mais tempo graças à inspiração da paisagem – o Cristo, por exemplo, que ele precisa ficar de braços abertos por apenas dois segundos, foi mantido por 15 segundos para as gravações.
 
“Foi, com certeza, a experiência mais diferente que eu tive na vida na execução de uma série de argolas porque foi ao ar livre, algo que eu nunca havia feito. Mas gostei muito! No começo, fiquei com um pouco de receio por causa da estrutura que balançava. Mas estava bem firme. E, principalmente, porque ventava bastante e achei que isso pudesse atrapalhar”, explica Zanetti. 
 
O vento, porém, não prejudicou sua série. “Comecei a fazer os movimentos e acabei me empolgando. Gostei muito da sensação. O medo passou e deu lugar a uma adrenalina boa, de estar fazendo argolas em um visual maravilhoso daqueles, algo único. É lindo demais. Fazer argolas vendo todo aquele visual é para poucos! Nunca fiz a minha série de argolas num cenário tão bonito! O vento e a imensidão do Rio inspiram e motivam”, conclui.
 
Em Glasgow, o Brasil busca se classificar pela primeira vez com a equipe masculina com um posto na final. Zanetti pode ainda se garantir em 2016 se conseguir um pódio na disputa. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook