Seleção de Ginástica Artística fará treino de pódio na próxima semana

Arthur Zanetti e Diego Hypolito se integram ao grupo nesta sexta-feira / Foto: Alexandre Bittencourt/COB

Rio de Janeiro - Ainda sem Arthur Zanetti e Diego Hypolito, que se integrarão ao grupo nesta sexta-feira (29/07), a equipe masculina de ginástica artística vivenciou seu primeiro dia na Vila Olímpica dos Jogos Rio 2016.
 
Após o treino da manhã desta segunda-feira (25/07), Arthur Nory, Sérgio Sasaki e Francisco Barreto foram à Zona Internacional para conversar com os jornalistas junto com o técnico Renato Araújo. Emocionado por participar de sua primeira Olimpíada, Nory fez questão de ressaltar a atmosfera positiva e todo alto astral do lugar. Depois, ele revelou que o treino de pódio da equipe de ginastas só será realizado na próxima semana.
 
"Hoje (segunda-feira) foi um treino mais leve para soltar a musculatura e não fizemos a série que já está definida para os Jogos Rio 2016. Na quarta-feira, o treinamento será um pouco mais forte. Mas o treino de pódio só acontecerá mesmo na semana que vem já com as presenças do Zanetti e do Diego", frisou Nory.
 
Renato Araújo, técnico da equipe masculina de ginástica artística, explicou a importância do treino de pódio para os atletas brasileiros que disputarão esta Olimpíada. "Na ginástica tem um valor muito grande porque todos os juízes que irão julgar cada aparelho já estarão postados em suas bancas e assistindo também ao treinamento. Então, se você faz tudo como será feito na hora da competição, eles já terão uma noção de quais são os principais candidatos ao pódio. O burburinho se espalha por toda arbitragem", confessou Renato.
 
Para o técnico brasileiro, a competição realmente já começa o treino de pódio. "Você mostra aos juízes suas notas de partida, a qualidade de sua equipe e dos seus atletas", finalizou.
 
Sérgio Sasaki elogiou as instalações da Vila Olímpica e disse estar mais preocupado com os treinamentos antes do início dos Jogos Rio 2016. O ginasta garantiu estar também preparado para não cair nas tentações gastronômicas que sempre perseguem os atletas nestes megaeventos. "Cada atleta tem que ter seu foco. Eu sei exatamente como dever ser a minha alimentação e estou sempre atento de como devo proceder. É seguir o foco e descansar bastante para conseguir os resultados desejados. Quando terminar a Olimpíada terei algum tempo para sair um pouquinho da dieta rigorosa", acrescentou Sasaki.
 

Veja Também: