Michel Teló pode ajudar brasileira nas Olimpíadas; entenda

Angélica é número 1 do Brasil / Foto: Ricardo Bufolin / PanamericanaPress

Rio de Janeiro - A melhor brasileira da ginástica rítmica escolheu uma música incomum para a sua apresentação. Angélica Kvieczynski utilizará uma música de Michel Teló para acompanhar seus belos movimentos no solo. 

Mas quem pensa que a paranaense escolheu "Ai se eu te pego", música internacionalmente conhecida, está enganado. A jovem foi buscar um hit antigo de Teló, de quando seu conterrâneo ainda fazia parte do Grupo Tradição, banda que explodiu no Oeste paranaense, local que a ginasta mora. 

Angélica e sua técnica, Anita Klemann, escolheram "A Brasileira", uma composição de 1999, assinada por todo o grupo e escrita por Teló. "Queríamos uma música como essa e, quando conheci o pessoal do grupo, pedi uma versão. Eles fizeram e ficou perfeita", afirma a técnica, em entrevista ao UOL Esporte. 

Anita destaca que é uma música bem brasileira, que passa pelo vanerão gaúcho e pela percussão baiana. "Gosto sempre de ter uma música assim nas apresentações. As pessoas lá fora gostam muito da cultura brasileira. Desde pequena, faço questão", conta. 

Angélica deve ter um ano de muitos treinos, em que as metas se traduzem nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e no Mundial de Stuttgart, em setembor. Na Alemanha a brasileira já pode assegurar uma vaga nas Olimpíadas - precisa ficar no top-20. 

Teló entrará na rotina das maças, um dos quatro aparelhos, além da bola, arco e fita, com que as ginastas se apresentam. Os outros três objetos terão músicas internacionais: "La Vie en Rose", "Total Eclipse of the Heart" e "Burlesque", respectivamente.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook