Diego não está garantido na Rio 2016: “está aquém do que a gente espera”

Diego Hypolito / Foto: Ricardo Bufolin

Rio de Janeiro – Se Diego Hypolito fala com naturalidade e confiança sobre sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) não tem tanta certeza assim da presença do atleta no Rio. 
 
“Desde o início do ano traçamos os objetivos individuais para ele. Ele tem de buscar a nota 15.750. Realmente ele tem melhorado bastante, tem conseguido bons resultados, mas ainda um pouquinho aquém do que a gente espera para os nossos objetivos e para colocá-lo dentro da equipe”, declarou Leonardo Finco, coordenador de ginástica masculina da CBG.
 
A análise foi feita após a apresentação do ginasta na Copa do Mundo, realizada em São Paulo no último final de semana. “Lógico que também não pode só fazer uma vez, tem de ter uma pequena regularidade. Não adianta a pessoa ter dez tentativas e fazer apenas uma vez. Isso está sendo analisado, ainda faltam algumas chances. Mas tem de estar próximo ali de 15.700. O 15.700 é o mínimo, entendeu? É um índice que a gente fez em cima de médias de vários dos últimos campeonatos, de Mundiais e Olimpíadas”, emendou Renato Araújo, principal treinador da seleção masculina. 
 
Até hoje a melhor nota que Diego alcançou no solo foi 15.600, nas eliminatórias da Copa do Mundo. Na final ele fez 15.400 e acabou ficando com a medalha de prata. Aos 29 anos, o ginasta tem pela frente até os Jogos mais algumas etapas da Copa do Mundo, além de duas avaliações com árbitros internacionais preparadas pela CBG. O atleta, porém, está confiante.
 
“É, acredito que atualmente é muito difícil eu ficar nessa disputa do ano passado se eu tenho feito boas competições. Quem tem chance de medalha olímpica? Você pega essas chances e eles fizeram um padrão para medalhas olímpicas. Óbvio que dentro do que eu venho apresentando, são notas que seriam no mínimo finais olímpicas. E estando na final acho que todo mundo tem chance de ser medalhista”, garantiu Diego.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook