Diego Hypolito supera depressão e diz: "Buscarei medalha olímpica"

Diego Hypolito / Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Rio de Janeiro - O ginasta brasileiro Diego Hypolito, bicampeão mundial no solo em 2005 e 2007, está de volta aos treinos com força total após superar uma dificílima batalha contra a depressão.

Durante quase um ano, o atleta se viu desanimado e sem interesse por qualquer atividade, inclusive os treinamentos. Diego estava sem clube havia 15 meses, desde que foi demitido do Flamengo - o time dissolveu sua equipe de ginastas - e precisava treinar de favor no Pinheiros. 

Hoje, depois de várias sessões de terapia e uma medicação antidepressiva, o ginasta está contratado pelo São Bernardo e, aos 28 anos, ainda crê que pode dar orgulho ao Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, conquistando sua primeira medalha olímpica. 

"Eu nem tinha motivação para treinar. Não estava sendo disciplinado em questão de horário, de não faltar e de cumplicidade com o treino. Eu perdi a minha felicidade. Eu sempre estou rindo o dia inteiro. Se você reparar o meu treino, eu estou sempre sorrindo, mas eu não era mais assim", aponta Diego em entrevista ao Globoesporte.com.

O brasileira lembra que seu desempenho estava abaixo daquilo que ele almejava. "O meu objetivo é muito claro: eu quero ser medalhista olímpico e vou fazer tudo para buscar isso. Eu acredito que eu posso e buscarei medalha olímpica. Até onde o meu sonho pode ir, só eu e Deus vamos decidir", afirma. 

Diego disse que além de uma estrutura que lhe bancasse, buscava um clube atencioso e carinhoso com o atleta. "Eu quero carinho e fui buscar isso. O meu ciclo olímpico começou agora, óbvio que foi tardio. Eu decidi pensar mais em mim, muitas vezes eu não queria magoar os outros e não via que eu estava me prejudicando", lamenta. 

O foco agora, mesmo com o Pan-Americano agora em agosto e o Mundial, em outubro, em Nanning, na China, é mesmo as Olimpíadas. "O meu objetivo é chegar bem nas Olimpíadas. Eu me vejo como o segundo melhor do mundo, caso eu acerte a minha série", conclui.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook