Arthur Zanetti acha difícil medalha da equipe masculina na Rio 2016

Arthur Zanetti / Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Rio de Janeiro - Esperança individual de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos, na prova de argolas da ginástica artística, Arthur Zanetti é sincero quando questionado sobre a possibilidade da equipe masculina conseguir um pódio na competição, no Rio, em 2016.

"É uma das melhores equipes que o Brasil vem formando, é uma equipe experiente apesar de ser jovem. Acredito que uma final por equipes a gente possa conseguir, mas uma medalha eu acho difícil. Uma final é bem provável", declarou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Sua prova, as argolas, poderá ajudar a equipe brasileira na nota geral, mas é difícil que leve o país à final por equipes se os outros atletas não obtiverem resultados inéditos em seus aparelhos.
 
O último resultado de Zanetti no Mundial, que o deixou fora da final por argolas, não decepcionou o atleta. "Surpreendeu, mas não fiquei decepcionado. Surpreendeu porque a gente sabia que a possibilidade de pegar uma final existia. Faz parte, esse é o esporte de alto rendimento", afirmou.
 
Questionado sobre o apoio da torcida e a disputa em casa, o brasileiro se disse otimista sobre esse diferencial para a equipe. "Acredito que sim. Pela etapa da Copa do Mundo em São Paulo a gente viu que a torcida ajudou bastante. Cheguei no fim da série mais tranquilo, estava bem focado no aparelho e com bastante energia. Acredito que se seguir essa linha do público e também do ginásio, a torcida vai ajudar bastante", completou.
 
Arthur ainda disse que lida bem com a pressão que sofre, individualmente e que não será fácil disputar os Jogos Olímpicos em casa. "O atleta precisa se preparar para aguentar a pressão do público e também da própria competição. É o maior evento do esporte olímpico e tem de estar bem preparado. Na hora da competição, 80% vai ser a mente, saber se controlar e repetir tudo o que fez no treinamento", finalizou o campeão olímpico e mundial.
 
Veja Também: