Vôlei Nestlé aproveita folga na Superliga para jogar amistoso

Sem jogo pela Superliga até o próximo dia 31 - quando enfrenta São Caetano - equipe de Osasco vai para Londrina enfrentar o Adeps/Positivo na quinta-feira (26) / Foto: João Pires/Fotojump

Paraná - Depois da vitória sobre o o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 2 na sexta-feira (20), o Vôlei Nestlé terá uma semana de folga na tabela da Superliga. Mas a folga será bem aproveitada. Além de intensificar os treinos, a equipe de Osasco faz um amistoso contra o Londrina Adeps/Positivo (que pretende disputar a Superliga B), na próxima quinta-feira (26), às 19h30, no ginásio Moringão, na cidade paranaense. Pelo campeonato nacional, Tandara, Bia, Fabíola e cia. só voltam a jogar no dia 31, contra o São Cristóvão, em São Caetano.
 
O Vôlei Nestlé soma duas vitórias em dois jogos pela Superliga. Após derrotar o Hinode Barueri por 3 sets a 1 na estreia, passou por Valinhos no primeiro jogo no Liberatti na temporada 2017/18 do nacional. A equipe de Osasco está invicta em casa em jogos válidos pelo campeonato brasileiro. Na última edição, o time de Luizomar de Moura ganhou 11 jogos na fase classificação, um nas quartas e dois na semifinal.
 
Na vitória sobre Renata Valinhos/Country, Tandara foi a maior pontuadora, com 27 acertos. A oposta Paula e a central Bia vieram logo atrás, com 21 pontos cada uma. Aniversariante do dia, Paula ganhou o troféu VivaVôlei como melhor em quadra. Também marcaram para o Vôlei Nestlé: Ninkovic (15), Bruna (7), Lorenne (1) e Fabíola (5).
 
Reforço - A peruana Angela Leyva foi apresentada oficialmente como jogadora Vôlei Nestlé momentos antes da partida de sexta-feira. A ponteira chegou juntamente com o técnico Luizomar de Moura, que reassume a equipe de Osasco após quatro meses à frente da seleção do Peru. Outra novidade da noite foi do novo uniforme, que retoma a cor laranja na camisa número 1, atendendo a pedidos da torcida e remetendo ao Sollys Nestlé, campeão mundial em 2012.
 
Conhecida como “el angel de las alturas” (o anjo das alturas), Angela Leyva já se em casa em Osasco. “O Luizomar é como um pai para mim. Ele e o Jef (o assistente técnico Jefferson Arosti, que também atuou na seleçãoo peruana) me ajudaram muito. Chego com muita vontade de aprender com um time do nível do Vôlei Nestlé, sua comissão técnica e jogadoras, e muita disposição para ajudar a equipe a conquistar a Superliga”, disse a ponteira de 20 anos e 1,84 metros de altura.
 
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook