Thiaguinho revela: “William é uma referência para mim”

Melhor levantador da  1ª rodada da Superliga / Foto: Crédito Hélio Melo/Sesc

Rio de Janeiro - Melhor levantador da rodada de abertura da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Thiaguinho, do Sesc-RJ, mantém os pés no chão e sabe que o caminho para atingir o objetivo principal é longo. A estreia não poderia ter sido melhor. Afinal o time carioca venceu o EMS Taubaté Funvic (SP), vice-campeão da última Superliga, por 3 sets a 1, no sábado passado, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
 
“Fico muito feliz de estrear na Superliga desse jeito. Uma grande vitória e, ainda de quebra, o melhor levantador da rodada. Isso mostra que os meses de preparação intensa e de recuperação da lesão - ligamentar no punho direito sofrida no ano passado, quando jogava na Itália - foram muito bem aproveitados e me deram ainda mais força para buscar meus objetivos”, disse Thiaguinho. No “Time dos Sonhos” da CBV, o campeão olímpico William, do Sesi-SP, foi o segundo colocado da rodada.
 
“O William é referência para mim. Sigo aprendendo muito vendo ele jogar e jogando contra ele. Espero um dia ser o melhor levantador da Superliga tantas vezes como ele vem sendo.” 
 
Thiaguinho foi um dos melhores jogadores do Sesc-RJ em quadra na estreia, variando bem a distribuição de jogadas da equipe. “Foi um grande teste para a gente estrear contra um adversário tão forte como o Taubaté. A vitória com certeza nos dá confiança e nos mostra que somos uma equipe competitiva. Temos muito o que melhorar, treinamos pouco tempo juntos e devemos aproveitar cada dia de treino pra continuar melhorando”, disse o jovem levantador de 24 anos, uma das apostas do técnico Giovane Gávio.
 
O próximo adversário do Sesc-RJ será o Sada Cruzeiro (MG), tetracampeão da Superliga, neste sábado (21/10), na cidade mineira de Contagem. “É interessante começar jogando contra os times mais fortes. Nos prepara para o que vai ser a Superliga desse ano. Times muito equilibrados e de um nível muito alto. O Sada Cruzeiro é o atual campeão e o time a ser batido. Vamos estudar muito para conseguir vencê-los”, concluiu Thiaguinho.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook