Tandara volta e comanda vitória do Vôlei Nestlé sobre o Pinheiros

A oposta faz 26 pontos para ser a melhor em quadra na quarta vitória consecutiva da equipe de Osasco / Foto: João Pires / Fotojump

São Paulo – Na volta de Tandara, o Vôlei Nestlé conquistou a quarta vitória consecutiva no returno da Superliga 2017/18. Depois de ficar fora da última rodada em função de um torcicolo, a oposta voltou e ajudou a equipe de Osasco a bater o Pinheiros por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 26/28, 25/22 e 22/25 e 15/13, em 2h24min, na noite da última sexta-feira, dia 12 de janeiro, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Com o desempenho, a oposta foi escolhida como a melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei.
 
Mesmo feliz com a vitória, Tandara disse que poderia ter se apresentado melhor. “Acho que não fui tão bem até o quarto set, mas foi minha primeira partida do ano, já que não enfrentei São Caetano (vitória por 3 a 1) em função de um torcicolo. Agora é seguir trabalhando para evoluir com o time. Tivemos altos e baixos na partida, mas o importante foi a atitude com que entramos em quadra. Acho que nosso início de partida fez toda a diferença”, explicou.
 
O técnico Luizomar analisou o desempenho do Vôlei Nestlé. “Jogar aqui no Pinheiros é sempre muito difícil e tecnicamente acredito que foi um bom jogo, com as duas equipes buscando a vitória. Nossa equipe precisa de jogos assim, disputados, sofridos e que saiamos vitoriosos. No primeiro turno vivemos situações assim e nem sempre ganhamos. Agora estamos lutando e transformando essa luta em vitória e isso é importante para o crescimento da equipe.”
 
Agora o Vôlei Nestlé dá um tempo na Superliga e volta suas atenções para a Copa Brasil. Na próxima quinta-feira, dia 18, enfrenta o Sesc/RJ, em Lages, Santa Catarina, pela semifinal da competição.
 
O jogo – O Vôlei Nestlé controlou o primeiro set, mas levou um susto no final. Com uma sequência de seis bons saques de Ninkovic, a equipe de Osasco abriu boa vantagem e chegou a fazer 23/18. Tandara virava a maioria dos ataques e fez 8 pontos. Porém, na hora de fechar, o Pinheiros reagiu e encostou. No 23/22, Mari Paraíba fez dois pontos, um ataque e um bloqueio, e garantiu a vitória das visitantes por 25/22.
 
O segundo set foi equilibrado desde o início. Depois de fazer 7/4, o Vôlei Nestlé viu o Pinheiros encostar e passar no 8/7. Após pedido de tempo de Luizomar, os dois times alternaram a liderança do placar. Com bons saques de Leyva e Ninkovic e bom aproveitamento ofensivo de Bia e Mari Paraíba, a equipe de Osasco conseguiu se segurar e lutou até o final. Porém, as donas da casa souberam aproveitar melhor as chances para fechar e conseguiram no 28/26.
 
Com o passe na mão, Fabíola usou o arsenal do Vôlei Nestlé no início do terceiro set. Com Tandara eficiente tanto pelas pontas como do fundo e o bloqueio proporcionando muitos contra-ataques, o time de Osasco abriu 12/5. Destaque também para boas defesas da líbero Tássia. Contudo, as donas da casa conseguiram engrossar no final da parcial. A equipe de Osasco tinha 23/18 quando as adversárias reagiram e encostaram no 23/21. Luizomar pediu tempo, arrumou a casa e seu time conseguiu retomar o controle da partida para fechar em 25/22.
 
O quarto set estava empatado em 9/9 quando Nati Martins entrou no lugar de Ninkovic e marcou dois pontos para recolocar o Vôlei Nestlé na frente. As donas da casa seguiram pressionando e a parcial seguiu equilibrada, mesmo com Tandara descendo o braço. Com maior número de erros na recepção e ataque, a equipe de Osasco viu o adversário crescer e assumir a liderança em 22/18. Com três bons saques, Lorenne diminuiu a vantagem do rival para um ponto, mas não foi o suficiente e as donas da casa fecharam em 25/22 para levar a decisão para o tie break.
 
O set decisivo foi tenso. Após começar atrás, o Vôlei Nestlé se recuperou e, com uma pancada de Tandara do fundo de quadra, garantiu a virada de quadra na frente por 8/5. Na sequência, o Pinheiros conseguiu o empate e Luizomar pediu tempo. Lorenne entrou na inversão com Carol e cravou para fazer 10/8 para a equipe de Osasco. A parcial teria emoções até a última bola. Bola que foi de Tandara para fechar em 15/13.
 
Veja Também: