Tandara e Leyva garantem sétima vitória do Vôlei Nestlé na Superliga

A partida acontece neste sábado (02), às 19h30, no ginásio da Vila Leopoldina / Foto: João Neto/Fotojump

São Paulo - O Vôlei Nestlé venceu o Sesi por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/17, em 1h12min, na noite desta quinta-feira (30), em Santo André, pela décima rodada da Superliga 2017/18.
 
Foi a sétima conquista da equipe de Osasco, que se consolida na terceira colocação da competição, enquanto o adversário segue na lanterna, ainda sem nenhuma vitória. Atuando agora como oposta, Tandara foi a maior pontuadora, com 15 acertos, e ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor da partida. A peruana Angela Leyva também teve atuação de destaque ao derrubar a bola na quadra adversária 14 vezes.
 
Tandara comemorou a conquista. “Foi um jogo muito importante, pois nossa carga de treino aumentou e, com isso, o time estava um pouco mais cansado, porém, um pouco mais forte também. Esse 3 a 0 nos dá confiança e ânimo, porque se nos preparamos muito nessa semana, na próxima será mais ainda, pois temos uma partida mais difícil pela frente. Mas será em casa, onde nossa torcida faz toda a diferença”, disse a atleta, lembrando que na próxima sexta-feira (8) a equipe de Osasco encerra sua participação no primeiro turno contra o Sesc/Rio de Janeiro. A partida será no ginásio José Liberatti, a partir das 21h30, com transmissão ao vivo do Sportv.
 
Para Angela Leyva, o jogo contra o Sesi foi mais uma oportunidade de conhecer melhor as novas companheiras dentro de quadra. “Consegui apresentar mais volume de jogo, virar as bolas e, mais importante, ganhar maior entrosamento com a equipe e com a Fabíola. Fico feliz em poder ajudar. Estou me soltando e devo isso aos treinadores, que sempre me dizem para pedir mais bolas e me orientam no melhor posicionamento para o ataque”, avaliou a ponteira peruana, destaque no saque com três aces.
 
O técnico Luizomar confirmou o aumento na carga de treinamento e elogiou a postura de suas atletas. “Para essa partida, a palavra mais usada durante a semana foi ‘responsabilidade’. Elas trabalharam muito forte tanto na preparação física como em quadra e essa vitória foi muito importante em função da forma como elas encararam a preparação e se portaram em quadra”, completou o treinador. 
 
O jogo - O Vôlei Nestlé dominou o primeiro set. Com o saque bem colocado e eficiência nos contra-ataques, a equipe de Osasco não demorou a abrir vantagem. Com 8/3, obrigou o Sesi a pedir tempo. Com maior volume de jogo e boa variação de jogadas com Fabíola, as visitantes fecharam com dez pontos de diferença: 25/15. Tandara, com 6 acertos, Bia e Leyva com 4, foram os destaques individuais da parcial.
 
O Sesi tentou esboçar uma reação no segundo set. Conseguiu segurar o empate até o 6/6 e se manteve na cola no placar até Maria Paraíba ir para o saque, engatar uma boa sequência e encaminhar a vitória na parcial para o Vôlei Nestlé. Bem nos bloqueios nas bolas pela entrada de rede, a ponteira conseguiu 4 pontos e foi decisiva no placar de 25/17 ao lado de Bia, Angela Leyva e Tandara. Com boas defesas, a líbero Tássia também teve destaque no set.
 
Como na parcial anterior, o Sesi tentou equilibrar as ações para se manter vivo na partida. E conseguiu evitar que o Vôlei Nestlé abrisse vantagem até a metade do terceiro set, quando o maior volume de jogo do time de Osasco prevaleceu. Angela Leyva conseguiu uma série de três bons saques e a equipe abriu 15/11. A partir desse ponto, a força ofensiva das osasquenses prevaleceu, especialmente com Tandara e a ponteira peruana, que marcaram 5 pontos cada. Resultado: 25/17 e 3 sets a 0.
 
O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola (2), Tandara (15), Angela Leyva (14), Mari Paraíba (6), Bia (11), Ninkovic e a líbero Tássia. Entrou Nati Martins. Técnico: Luizomar de Moura.
 
O Sesi entrou em quadra com Pri Heldes (3), Nikolle (3), Domingas (4), Neneca (5), Marjorie, Raquel (8) e a líbero Erika Pão. Entraram Dani Suco (6), Glayce (7), Amabile, Thais, Cássia. Técnico: Lino Rodolfo.
 
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
 
SUPERLIGA 2017/18
1º Turno
17/10 - Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé - Barueri
20/10 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Renata Valinhos Country – Osasco
31/10 - São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano
03/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Pinheiros – Osasco
07/11 – Fluminense 3 x 2 Vôlei Nestlé  – Rio de Janeiro
10/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 BRB Brasília Vôlei – Osasco
14/11 – Vôlei Bauru 2 x 3 Vôlei Nestlé – Bauru
18/11 - Vôlei Nestlé 2 x 3 Camponesa/Minas – Osasco 
24/11 – Dentil/Praia Clube 3 x 1 Vôlei Nestlé – Uberlândia
30/11 – Sesi 0 x 3 Vôlei Nestlé – Santo André
08/12 – 21h30 - Vôlei Nestlé x Sesc/RJ – Osasco (Sportv)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook