Sesi-SP vence o primeiro set mas sofre a virada na quinta rodada da Superliga

Equipe da capital paulista perdeu para o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1 na Arena Minas / Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Belo Horizonte - Jogando fora de casa pela quinta vez nessa temporada da Superliga masculina, os meninos do Sesi-SP enfrentaram um confronto apertado contra o Minas Tênis Clube. Depois de fechar a primeira parcial na frente, o grupo comandado pelo técnico Rubinho começou a sofrer com a pressão mineira e ficaram atrás no placar na noite desta quarta-feira (08), na Arena Minas, em Belo Horizonte.
 
Mesmo com Douglas Souza e Lipe pontuando, além dos centrais Lucão e Gustavão nas jogadas rápidas de meio, o time da capital paulista não conseguiu anular o adversário e terminou a partida com um revés por 3 sets a 1 (25/20, 23/25, 21/2 e 22/25). A briga pelo resultado não foi fácil. O Minas aproveitou o fator casa e mesmo sem fechar o primeiro set, buscou os pontos perdidos com o apoio da torcida.
 
O time paulista, como de costume, manteve a sua garra, buscou se recuperar em cada parcial, mas com Marlon, - ganhador do troféu VivaVôlei, distribuindo bem as bolas entre seus atacantes e Danger Guerra correspondendo a altura, o Sesi-SP ficou atrás. Rubinho mexeu. Trouxe Renato, Piá e Franco para o lugar do Lipe, Douglas e Alan. O grupo renovado reagiu, chegou aos 19/21, perdendo a chance de empatar em 20 a 20 após um erro de saque do Lucão. E assim, o Minas soube aproveitar melhor os erros do time da Vila Leopoldina e levou a melhor.
 
"Hoje nós não entramos bem em quadra. Erramos muito. Saque, contra-ataque e o Minas mereceu a vitória. Eles foram melhor em casa, erraram menos e é assim que funciona. Nessa temporada não tem jogo fácil e temos que trabalhar e brigar por cada ponto na competição", comentou o técnico Rubinho ao final da partida.
 
O próximo compromisso dos meninos da Vila Leopoldina está marcado para o dia 12 de novembro, domingo, às 13h, contra o Montes Claros Vôlei. O jogo, válido pela sexta rodada, acontecerá no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo e terá transmissão ao vivo pela Redetv.
 
O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os centrais Lucão e Gustavão, os ponteiros Lipe e Douglas Souza e o líbero Pureza. Entraram Franco, Evandro, Vaccari, Renato e Piá.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook