Sesi-SP vence Corinthians/Guarulhos e sobe para terceira colocação na Superliga

Em duelo paulista, o time da capital conseguiu mais um resultado positivo e soma 20 pontos / Foto: July Stanzioni/Corinthians

São Paulo - No primeiro encontro entre Sesi-SP e Corinthians/Guarulhos pelo principal torneio nacional de voleibol, a Superliga, melhor para o time da Vila Leopoldina. Mesmo fora de casa e com a torcida da casa contra, os comandados do técnico Rubinho foram superiores, viraram o placar e com 3 sets a 2 (23/25, 25/17, 22/25, 25/20 e 22/20) chegaram à sétima vitória e assumiram a terceira colocação com 20 pontos.
 
Após a decisão do título na Copa São Paulo e o confronto pelo Campeonato Paulista, as equipes voltaram a se encontrar na noite deste sábado (25), agora pela oitava rodada da Superliga masculina 2017/18. A partida começou com cara de que não seria fácil e iria longe. E, com algumas dificuldades na recepção, o ponteiro Lipe foi o primeiro a sentir a pressão. Sem hesitar, o time do Corinthians/Guarulhos acertou a mão no ataque com Rivaldo e Sidão e chegou a pressionar no saque, levando a primeira e a terceira parcial.
 
Correndo atrás dos pontos perdidos e de olho na virada, o Sesi-SP precisava recuperar a atenção e acertar os detalhes que faltaram no início. E foi isso que o grupo fez. William chamou seus atacantes, principalmente com os jovens Alan e Douglas Souza e foi correspondido. Os comandados do técnico Rubinho reencontraram o bom entrosamento e impuseram respeito, levando o jogo para o tie break.
 
No set desempate o equilíbrio entre as equipes ficou mais evidente. Ponto a ponto, a parcial seguiu e só foi concluída sete após na frente do habitual. Para o ponteiro Douglas Souza, a vitória foi importante, mas o grupo precisa errar menos.
 
"Eu estou muito feliz com a vitória, mas poderíamos ter ido um pouco melhor, ter controlado mais os erros. Os dois times foram muito equilibrados, e agora no tie break soubemos jogar sem entregar muito pontos. Colocamos a bola para rodar nos saques, sem forçar e fizemos um jogo forte", comentou o camisa 14, um dos destaques da partida e dono do troféu VivaVôlei.
 
O Sesi-SP, que entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os centrais Lucão e Gustavão, os ponteiros Lipe e Douglas e o líbero Pureza não terá moleza. Agora o grupo masculino do Sesi-SP se prepara para receber o EMS Taubaté Funvic, em mais um clássico paulista. O confronto acontece no próximo sábado, dia 02 de dezembro, às 19h30, no ginásio da Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Veja Também: