Sesc RJ vence Vôlei Bauru por 3x0 e segue invicto na Superliga

Time comandado por Bernardinho está invicto há oito jogos na competição. Partida desta sexta (17.11) teve a estreia da nova ponteira do time, a dominicana Yonkaira Peña / Foto: Hélio Melo/ Sesc RJ

Minas Gerais - O Sesc RJ derrotou o Vôlei Bauru por 3 sets a 0 nesta sexta-feira (17.11) e conquistou sua oitava vitória seguida na Superliga feminina 17/18. O jogo teve parciais de 25x21, 25x23, 25x19. Com isso, a equipe do técnico Bernardinho chega invicto à sequência mais dura do primeiro turno do campeonato, que já começa no domingo, 26.11, contra o Camponesa/Minas em Belo Horizonte (MG).
 
Mesmo jogando em casa e com a ajuda da torcida, o Sesc RJ enfrentou um jogo difícil principalmente nos dois primeiros sets. O Bauru vinha de uma boa partida contra o Osasco e deu trabalho, mas o time carioca conseguiu manter a concentração e fez um terceiro set mais tranquilo. O passe do Sesc RJ funcionou bem, o que permitiu que Roberta fizesse uma boa distribuição. O bloqueio foi importante em momentos decisivos e a equipe fez bons pontos de ataque, virando bolas importantes. O destaque da partida foi a ponteira Drussyla, que conquistou o Troféu VivaVôlei da noite.
 
“Jogamos com bastante consciência e sem enfrentar um bloqueio muito forte, e isso fez diferença para o bom desempenho no ataque. O nosso time foi eficiente no saque, conseguiu bloquear bolas altas e com isso nosso sistema defensivo tem funcionado bem”, avalia. 
 
Este jogo também marcou a estreia da nova ponteira do time, a dominicana Yonkaira Peña, que entrou no terceiro set já foi responsável por um bom ponto de ataque no final da partida. A jogadora chega para reforçar o grupo e contribuir para suprir as ausências de Gabi e Gabriella Guimarães, que se recuperam de uma cirurgia. “Estou muito feliz e emocionada de chegar ao time do Sesc RJ. Me receberam com muito amor. Fizemos uma boa partida, mas sempre creio que temos o que melhorar e aprender”, disse.
 
O jogo - A equipe saiu jogando com Roberta (levantadora), Monique (oposta), Mayhara (central), Juciely (central), Drussyla (ponteira), Kasiely (ponteira) e Fabi (líbero).
Roberta começou sacando e o primeiro ponto do jogo foi do Sesc RJ. No início do set, o time carioca abriu vantagem e chegou até 10x6, com bons ataques de Drussyla e uma boa atuação do bloqueio. A partir daí, o Bauru reagiu, conseguindo virar o jogo em 16x17. Após o primeiro tempo pedido por Bernardinho, o Sesc RJ voltou a reagir e, ponto a ponto, conseguiu reverter o placar, fechando em 25x21 em um ataque de Drussyla. Nessa parcial, Roberta e Monique saíram para a entrada Natiele e Carol Leite. Vitória também entrou para sacar no lugar de Mayhara.
 
No segundo set, Bernardo manteve o mesmo time do primeiro. A parcial foi disputada, novamente com bons pontos de ataque. Nenhum dos dois times abriu grande distância no placar, mas a equipe carioca manteve-se à frente na maior parte da parcial, fechando por 25x23. O terceiro set foi um pouco mais fácil para o Sesc RJ. No vigésimo ponto do Sesc RJ, Penã substituiu Kasiely na ponta e foi responsável pelo ataque que fez o Sesc RJ chegar a 24x19. A parcial foi concluída em 25x19.
 
Atual campeã da Superliga, a equipe do Sesc RJ conquistou o título por 12 vezes, vencendo as últimas cinco temporadas de forma consecutiva. Este ano a equipe do técnico Bernardinho já conquistou o Campeonato Carioca vencendo o Fluminense e a Supercopa, torneio que abriu a temporada nacional, com a vitória sobre o Camponesa/Minas por 3x2. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook