Sesc RJ vence o Sesi SP na partida de estreia na Superliga feminina

Equipe do técnico Bernardinho fechou a partida em 3x0, com parciais de 25x16, 25x9 e 25x21 / Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

São Paulo - Em seu jogo de estreia na Superliga feminina, o Sesc RJ saiu na frente e venceu o Sesi SP, em Santo André (SP), na noite desta terça (17.10). A equipe do técnico Bernardinho fechou o placar em 3x0, com parciais de 25x16, 25x9 e 25x21.
 
Ganhadora do Troféu Viva Vôlei, Monique avaliou o início do time nesta Superliga. “É muito importante estrear com uma vitória, principalmente com esse placar, sem ter perdido nenhum set. Estou muito feliz de receber o Trofeú Viva Vôlei, mas ainda mais porque o time está no caminho certo, estamos evoluindo e ganhando ritmo de jogo. A equipe relaxou um pouco no terceiro set mas isso ainda faz parte do momento em que estamos vivendo. Mas o mais importante foi estrear com uma vitória no momento em que os times ainda estão começando a evoluir”, afirmou.
 
O time saiu jogando com Roberta (levantadora), Monique (oposta), Mayhara (central), Vivian (central), Drussyla (ponteira), Gabi Guimarães (ponteira) e Fabi (líbero). Juciely, que está se recuperando de uma cirurgia, foi poupada nessa partida. No primeiro set, o time sacou muito bem e conseguiu quebrar a recepção do adversário, abrindo boa diferença no placar e vencendo com tranquilidade. O destaque foi a central Mayhara, tanto nos ataques quanto desempenho firme no bloqueio.
 
No segundo set, Bernardo inverteu o 5 e 1 e colocou a oposta Natiele no lugar de Roberta, enquanto Carol Leite substituiu Monique. Foi um segundo set ainda mais tranquilo que o primeiro. A equipe manteve a concentração e não deixou o ritmo de jogo cair, com bom desempenho de Monique e ótimo aproveitamento dos contra-ataques.
 
No terceiro set, o time entrou desconcentrado o que fez com que o Sesi SP equilibrasse a partida até 12x12. A partir daí, a equipe retomou o ritmo de jogo e foi abrindo diferença no placar, até concluir por 25x21. O terceiro set começou com o mesmo time do segundo, com substituições no decorrer do jogo de Linda, que entrou no lugar de Mayhara, e de Kasiely no lugar de Drussyla, uma opção de Bernardinho para dar ritmo de jogo às atletas que têm sido menos utilizadas.
 
O próximo desafio do Sesc RJ na competição nacional é nesta sexta-feira (20.10) contra o Barueri, de José Roberto Guimarães. O jogo será no Rio de Janeiro, às 21h30, com transmissão ao vivo pelo Sportv
 
Atual campeão da Superliga, o feminino do Sesc RJ conquistou o título por 12 vezes, vencendo as últimas cinco temporadas consecutivas. A equipe do técnico Bernardinho também chega à competição comemorando a conquista do tricampeonato na Supercopa sobre o Camponesa/Minas por 3x2, na última sexta-feira (13.10) em Fortaleza (CE). 

Veja Também: 

 

 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook