Sesc RJ vence BRB/Brasília Vôlei e mantém invencibilidade na Superliga

Time comandado por Bernardinho conquistou a sétima vitória seguida na competição nesta terça (14.11), no Distrito Federal / Foto: Sesc RJ

Brasília - O Sesc RJ segue invicto na Superliga feminina 17/18 após ter vencido mais um desafio nesta terça-feira (14.11), desta vez contra o BRB/Brasília Vôlei, fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 25x17, 25x18 e 25x18. Esta é a sétima vitória do time carioca na competição. O próximo desafio é contra o Vôlei Bauru na sexta-feira, 17.11.
 
A equipe saiu jogando com Roberta (levantadora), Monique (oposta), Mayhara (central), Juciely (central), Drussyla (ponteira), Kasiely (ponteira) e Fabi (líbero). É a primeira vez que Juciely iniciou uma partida nesta Superliga, já que a atleta vinha se recuperando após sentir dores musculares.
 
Depois de um início de primeiro set em que o time parecia desconcentrado, o Sesc RJ se ajustou e, com bom aproveitamento no saque e no bloqueio, partiu do placar de 9x9 e foi abrindo vantagem até fechar com facilidade por 25x17. No decorrer do set, duas substituições: Carol Leite entrou no lugar de Monique e Natiele substituiu Roberta.
 
No segundo set, o Sesc RJ permaneceu com o mesmo time e foram feitas as mesmas substituições feitas pelo técnico Bernardinho. Mantendo a concentração e com o bloqueio funcionando bem, com destaque para as centrais Mayhara e Juciely, a equipe abriu vantagem desde o início, fechando a parcial sem dificuldade por 25x18.
 
A terceira parcial começou com Vivian no lugar de Juciely. Após abrir uma boa vantagem no início do set, a equipe relaxou e viu o time de Brasília encostar no placar em 14x16, fazendo o técnico Bernardinho pedir seu primeiro tempo na partida. A partir daí, o time retomou a concentração e voltou a abrir vantagem até fechar em 25x18.  Nas substituições, novamente Carol Leite no lugar de Monique e Natiele na posição de Roberta, além de Vitória, que entrou para sacar no lugar de Mayhara.
 
A líbero Fabi, que conquistou o Troféu VivaVôlei desta noite, destacou o bom desempenho do time na partida. “Nesse jogo, conseguimos imprimir ritmo desde o início, sacamos muito bem, o bloqueio funcionou e aproveitamos bastante o contra-ataque. O Brasília é um time jovem mas que vem dificultando bastante a vida dos adversários, então jogar aqui não é uma tarefa simples, mas conseguimos nos impor como time e jogar bem. Tivemos a volta da Jucy como titular, o que foi importante porque ganhamos mais uma jogadora porque, daqui para a frente, os desafios serão ainda mais difíceis”, afirma.  
 
Atual campeã da Superliga, a equipe do Sesc RJ conquistou o título por 12 vezes, vencendo as últimas cinco temporadas de forma consecutiva. Este ano a equipe do técnico Bernardinho já conquistou o Campeonato Carioca vencendo o Fluminense e a Supercopa, torneio que abriu a temporada nacional, com a vitória sobre o Camponesa/Minas por 3x2. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook