Sesc RJ é tricampeão da Supercopa

Time do técnico Bernardinho venceu o Camponesa/Minas por 3x2 nesta sexta-feira (13.10), em Fortaleza. Próximo desafio é a estreia na Superliga contra o Sesi SP na próxima terça (17.10) / Foto: Divulgação/Sesc

Fortaleza - O time feminino do Sesc RJ conquistou o tricampeonato na Supercopa ao derrotar o Camponesa/Minas por 3x2, com parciais de 21x25, 25x22, 25x19, 19x25 e 15x10 nesta sexta (13.10), em Fortaleza.
 
O time do técnico Bernardinho se prepara agora para enfrentar seu primeiro adversário na Superliga, o Sesi SP, na próxima terça (17.10). A partida será às 21h30, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela Sportv. Atual campeão da Superliga, o feminino do Sesc RJ conquistou o título por 12 vezes, vencendo as últimas cinco temporadas consecutivas.
 
Destaque dessa Supercopa, a central Juciely avaliou a dificuldade da partida. “Enfrentar o Minas nunca é fácil, é sempre um desafio que já ficou marcado ao longo dos anos. Neste ano, o time se modificou bastante, eles têm uma levantadora nova de muita velocidade. Por isso, o jogo começou ponto a ponto mas, no segundo set, começamos a mudar a cara, errar um pouco menos e parar as bolas de velocidade, o que foi decisivo para nossa vitória”, diz. A atleta que está voltando a jogar após se recuperar de uma cirurgia, fala sobre a alegria de entrar em quadra: “Estou feliz demais de poder voltar a jogar e ajudar o time, mas a força do grupo é o que vale e é isso que vai nos ajudar na Superliga, que promete ser muito equilibrada”.
 
O Sesc RJ começou o primeiro set muito bem, mas passou a sofrer no passe e, com isso, o Minas cresceu na partida e, após passar à frente, dominou a parte final, fechando o primeiro set a 21x25. No segundo, o Sesc RJ ainda começou sob o impacto do primeiro, mas seguiu se recuperando. O time voltou a sacar melhor e colocou pressão na equipe mineira. A entrada da Juciely, que volta a jogar após ficar afastada por uma cirurgia, deu um pouco mais de força no bloqueio e o time do Rio de Janeiro fechou a parcial por 25x22.
 
Com a confiança renovada pela vitória no segundo set, o Sesc RJ começou o terceiro impondo um ritmo de jogo forte. Com bons saques, os ataques de Drussyla e Monique e os bloqueios de Juciely e Mayhara, o time foi abrindo vantagem até fechar o set com tranquilidade. No quarto set, o time do Sesc RJ entrou nitidamente nervoso, apesar da vantagem e viu, sem reagir, o Minas abrir larga vantagem, dominar o set e levar a decisão ao tie-break. No último set, o time do Rio errou menos e manteve vantagem e fechou o placar por 15x10.
 

Veja Também: