Sesc RJ derrota o Botafogo e leva o título do Campeonato Carioca

Equipe derruba o Alvinegro por 3 sets a 0 e é bicampeão estadual antes da estreia na Superliga / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Em decisão diante do Botafogo pelo Campeonato Carioca, nesta terça-feira, dia 10, no Tijuca Tênis Clube, a equipe do técnico Giovane Gavio venceu o time alvinegro por 3 sets a 0, com parciais de 25x18, 25x22 e 25x23.
 
Empurrados pela sua torcida, os comandados do bicampeão olímpico Giovane Gávio não tiveram muitas dificuldades para vencer a equipe alvinegra. Com João Rafael encarando barreira, Maurício Borges segurando o bloqueio com firmeza e suporte do levantador Everaldo o Sesc RJ conseguiu avançar com força no primeiro set, finalizando com placar elástico de 25x18.
 
“O Carioca mostrou que temos pontos a ajustar, mas fechamos com resultado positivo. A equipe soube tirar o peso das bolas decisivas no momento certo e soube focar no resultado”, afirma o ponta/oposto Juninho.
 
Contando com maior rivalidade entre as torcidas, o 2º set teve jogadas mais equilibradas entre os times, sendo disputado ponto a ponto, o que animou o público a gritar pelos seus times. No terceiro set, a equipe do Giovane reagiu forte e embora em alguns momentos da partida ficasse atrás no placar, o Sesc RJ teve força para reagir aos contra-ataques do Botafogo. Everaldo, por exemplo, segurou 3 recepções consecutivas em momento decisivo do fim do set. 
 
“A gente sabia que iria ter dificuldades, o time do Botafogo é muito forte, a ideia era jogar ponto a ponto. A conquista do título dá mais confiança. Chegamos ao resultado com força e determinação”, avalia Everaldo.
 
A partida desta terça-feira foi considerada pelo grupo a culminância de uma trajetória de muita preparação e que foi motivada por princípios que vão além das vitórias dentro de quadra com a conquista do Bicampeonato. Inaugurado oficialmente em outubro de 2016, o time masculino de vôlei Sesc RJ integra o Programa Sesc Esporte, uma iniciativa para estimular a pratica esportiva entre crianças e adolescentes.  
 
Este foi o segundo confronto entre as duas equipes na competição. No primeiro, no último sábado, o Sesc RJ também levou a melhor na quadra de General Severiano, a vencendo o Botafogo por um placar de 3 sets a 1, com parciais de 25x23 (Botafogo), 25x22, 25x18 e 25x20. 
 
Superliga - O próximo jogo do time do Sesc RJ será justamente na estreia da Superliga, no próximo dia 14. As decisões serão só no próximo ano e terá a presença de 12 equipes no masculino e 12 no feminino. Entre as novidades estão a inclusão do uso da tecnologia para rever lances nas partidas a partir das semifinais (antes era só na final), além da decisão do título em dois confrontos após oito temporadas de partida única, com a inclusão do "golden set" no duelo decisivo, caso exista uma vitória para cada lado.
 
“Essa foi uma vitória importante mas agora vamos pensar na Superliga. Temos um grande desafio aiíde fazer o time crescer e a hora é de medir força com os melhores times de Brasil”, avalia Giovane Gávio
 
Outubro Rosa - Thiago Brendle foi o primeiro jogador da equipe masculina a vestir camisa rosa durante a partida desta terça-feira, em homenagem ao Outubro Rosa. Os líberos do time masculino do Sesc RJ jogarão com camisas rosas durante todo o mês de outubro.​

Veja Também: