Rexona-Sesc vence Pinheiros e se classifica para a 20ª semifinal seguida da Superliga

Na Jeunesse Arena, equipe carioca confirmou favoritismo e venceu por 3 sets a 0 / Foto: Alexandre Arruda/Divulgação Rexona-Sesc

Rio de Janeiro - O Rexona-Sesc fez o dever de casa e venceu o Pinheiros por 3 sets a 0 (25-13, 25-20 e 25-22), na noite desta segunda-feira (20.03), na Arena Jeunesse, na Barra da Tijuca.
 
Com a vitória, a equipe carioca garantiu uma vaga na semifinal da Superliga pela 20ª temporada seguida e agora espera o resultado da partida entre Camponesa/Minas e Genter/Bauru, que se enfrentam nesta terça-feira. 
 
Muito concentrado, o Rexona-Sesc não deu chances para a equipe paulista em nenhum momento. Com Gabi se destacando no ataque, e Juciely no bloqueio, a equipe carioca liderou o placar nos três sets e chegou à vitória com certa tranquilidade. 
 
“A gente depende muito da nossa marcação tática. E hoje funcionou muito bem, conseguimos marcar as atacantes delas e deu certo. A gente vem trabalhando muito para que isso aconteça. Mas o diferencial hoje para o último jogo foi o número de erros. Desperdiçamos muitas bolas no outro jogo, perdemos a paciência com o volume que elas apresentaram.  E hoje foi diferente. Mesmo com a pressão que elas colocaram em alguns momentos, a gente soube trabalhar, ter a calma necessária para fechar os pontos”, analisou Juciely. 
 
Feliz com a vitória, e com a classificação em apenas dois jogos, a meio de rede Carol valorizou o tempo de estudo e de preparação que o Rexona-Sesc terá antes da disputa da primeira semifinal. 
 
“Foi uma boa vitória. Podemos jogar melhor, queremos sempre o 100%, mas vencemos por 3 sets a 0, o que foi muito importante. Agora vamos esperar a definição do adversário, teremos tempo para estudar e, principalmente, teremos tempo para nos recuperar fisicamente, para todo mundo estar 100% nessa fase tão importante. Vamos em busca dessa melhora tática e técnica para continuar buscando os nossos objetivos”, finalizou Carol. 
 
O jogo - Com Gabi pontuando, o Rexona-Sesc abriu 6-4 no primeiro set. Enquanto o Pinheiros forçava o saque para se manter no jogo, a equipe carioca pontuava no bloqueio e com rápidos ataques de Gabi (15-11). Um verdadeiro paredão de Juciley garantiu três pontos seguidos de bloqueio, e o Rexona-Sesc abriu 20-12 e fechou em 25-13. 
 
O segundo set começou mais equilibrado, com o Pinheiros mais agressivo no ataque (6-6). Uma sequência de Anne no saque abriu 13-7 para a equipe carioca. Pinheiros trocou peças, mas o saque carioca seguiu minando a recepção paulista e o Rexona-Sesc aumentou a vantagem: 17-9. Com Barbara, o Pinheiros tentou reagir, mas o Rexona-Sesc fechou em 25-20.  
 
O terceiro set foi o mais disputado. Com o Rexona-Sesc com dificuldade na recepção, a parcial começou equilibrada (10-10). Com bom volume de jogo e aproveitando os erros cariocas, o Pinheiros conseguiu pequena vantagem (14-16). Novamente o bloqueio de Juciely fez a diferença e o Rexona-Sesc chegou ao empate: 19-19. Um erro de ataque de Vanessa colocou a equipe carioca na frente (23-22) e fechou em 25-22. 

Veja Também: