Rexona-Sesc freia reação do Pinheiros e vence por 3 sets a 1

Equipe carioca larga na frente no primeiro duelo das quartas de final / Foto: Alexandre Arruda/Divulgação Rexona-Sesc

Rio de Janeiro - O Rexona-Sesc estreou com vitória nas quartas de final da Superliga de vôlei. Com uma atuação segura, a equipe carioca superou o Pinheiros, por 3 sets a 1 (25-21, 25-20, 16-25 e 25-23).
 
Com a vitória, o time comandado por Bernardinho fez 1-0 na série de melhor de três. O próximo confronto será na segunda-feira (20.03), às 21h30, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro. 
 
A partida parecia tranquila após os dois primeiros sets vencidos pelo Rexona-Sesc. Neutralizando Barbara e Mimi, e jogando muito bem taticamente, a equipe carioca abusou das jogadas de velocidade e com ótimo aproveitamento de bloqueio conseguiu abrir 2 sets a 0 tranquilamente. 
 
“Começamos muito bem, com ótimo aproveitamento de saque e bloqueio. Nossa marcação tática surtiu efeito e conseguimos vencer os dois sets. Já a partir do terceiro, nós oscilamos muito. A entrada da Bruninha e da Lana dificultou a nossa marcação e nos desconcentramos demais. Temos que corrigir isso para as próximas partidas. A partir do quarto set voltamos a sacar bem e conseguimos vencer. Conquistamos essa pequena vantagem, mas sabemos que será mais partida muito dura na nossa casa”, analisou Gabi, eleita a melhor em quadra. 
 
Feliz pela vitória, mas ciente dos erros cometidos pelo Rexona-Sesc, principalmente no terceiro e quarto set, a líbero Fabi espera que o Rexona-Sesc melhore a recepção, para conquistar mais uma vitória, desta vez, dentro de casa. 
 
“A gente sabe que elas defendem muito bem e arriscam muito no saque. Então a gente precisa melhorar a nossa recepção, que hoje não funcionou bem. Mas foi importante termos saído de um momento complicado no terceiro set. Elas jogam muito bem em casa, mas conquistamos uma vitória, o que é mais importante. Segunda será o jogo do tudo ou nada para elas, então será muito perigoso. Eu espero que a gente jogue melhor e ajuste a nossa recepção para garantirmos uma vaga na semifinal”, finalizou Fabi. 
 
O jogo - Com o saque fazendo efeito, o Rexona-Sesc saiu na frente no primeiro set (7-3). O bom aproveitamento de Fabi no fundo de quadra e com as ponteiras efetivas, a equipe carioca aumentou a vantagem no placar (14-9). O bloqueio ora amortecia, ora pontuava diretamente, e o Rexona-Sesc abriu 20-13 e fechou em 25-21. 
 
O segundo set seguiu a mesma tônica do primeiro. Um ace de Gabi abriu 7-3 e o ótimo aproveitamento de bloqueio abriu seis pontos de vantagem: 12-6. O Pinheiros tentava diminuir a diferença com Barbara no ataque, mas a velocidade imposta pela levantadora Roberta fazia a diferença para o Rexona-Sesc: 17-13. Forçando o saque, o Pinheiros tentou encostar (22-19), mas o Rexona-Sesc aproveitou os erros paulistas e fechou em 25-20. 
 
O Pinheiros começou o terceiro set mais agressivo e se aproveitou dos erros cometidos pelo Rexona-Sesc (5-9). Com o bloqueio novamente aparecendo, a equipe carioca encostou no placar, mas o Pinheiros se aproveitava das jogadas rápidas pelo meio (8-13).  Cometendo muitos erros, o Rexona-Sesc permitiu que o time paulista abrisse 12-19. Com a diferença no placar, o Pinheiros fechou em 16-25. 
 
O time carioca voltou melhor para o quarto set: 6-3. O Pinheiros buscou a diferença com boa atuação de Lana (11-11). Mas Monique e Gabi passaram a aparecer pelo lado carioca, e o Rexona-Sesc conseguiu abrir pequena vantagem (14-12). Com dificuldade na recepção, a equipe carioca permitiu novamente o empate (18-18). Conseguindo defender, o Rexona-Sesc abriu 22-20 e fechou em 25-23.

Veja Também: