Rexona-Sesc estreia nos playoffs da Superliga fora de casa

Em busca do 12o título, equipe carioca vai até São Paulo enfrentar o Pinheiros na primeira partida das quartas de final / Foto: Alexandre Arruda/Divulgação Rexona-Sesc

São Paulo - Após uma primeira fase quase perfeita, com 21 vitórias em 22 jogos, o Rexona-Sesc inicia sua caminhada nos playoffs em busca do 12º título da Superliga contra o Pinheiros, nesta sexta-feira (17.03), às 21h30, em São Paulo. O confronto é válido pelas quartas-de-final, que serão disputadas no sistema melhor de três partidas.
 
Sempre muito atento a parte tática dos seus adversários, o técnico Bernardinho deixa de lado a boa campanha do Rexona-Sesc para lembrar os pontos fortes da equipe paulista.
 
“O time do Pinheiro é um time de volume, muito bem trabalhado e possui um bom sistema. Conta uma oposta muito experiente, que é a Bárbara, que começou como meio de rede. Então é uma ótima bloqueadora e ataca bolas mais velozes. É um time que também contra com uma ótima levantadora, a Ananda, que acelera muito o jogo pelas pontas. Elas sempre incomodam. Jogamos várias vezes contra elas em quarta-de-final e sempre é um jogo muito tenso”, analisou o treinador.
 
Para referendar suas palavras, Bernardinho lembrou o último confronto entre as duas equipes, quando o Rexona-Sesc teve que suar muito a camisa para vencer, dentro de casa, por 3 sets a 2. E, mesmo assumindo o favoritismo da equipe mais vencedora do vôlei brasileiro, e que teve a melhor campanha da primeira fase nesta temporada, o técnico carioca cobrará muita atenção de suas jogadoras.
 
“Fizemos duas partidas contra elas, e tivemos muita dificuldade para vencer o segundo jogo, mesmo jogando em casa. E isso só demonstra a qualidade do Pinheiros. Não seria hipócrita de dizer que não somos favoritos, mas eu acho que isso precisa ser confirmado em quadra. Teremos a vantagem de disputar duas partidas em casa, então é foco total para conseguirmos chegar a uma semifinal. Fomos muito bem na classificação, mas agora zera tudo e todos estão em igualdade de condição. Precisamos nos preparar muito bem para não termos nenhum tipo de surpresa”. 
 
Rexona-Sesc - Sob a liderança do multicampeão Bernardinho, o Rexona-Sesc completa sua 20ª temporada. Ao longo dos anos, a equipe tornou-se a mais vitoriosa da história do voleibol brasileiro, conquistando onze títulos da Superliga (97/98, 99/00, 05/06, 06/07, 07/08, 08/09, 10/11, 12/13, 13/14, 14/15 e 15/16), três Sul-Americanos (2013, 2015 e 2016) e 13 Estaduais. O time ainda é bicampeão do Top Volley Internacional, tricampeão da Salonpas Cup e vice-campeão mundial de clubes (2013).

Veja Também: