Rapha é o maior bloqueador do Taubaté na vitória sobre Montes Claros

Levantador e capitão Raphael / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Um dia após a vitória do EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 2 sobre o Montes Claros Vôlei, pela sétima rodada da Superliga masculina 2017/2018, o levantador e capitão Raphael nem sabia que havia sido o maior bloqueador do seu time no jogo, com dois pontos. O time segue na vice-liderança da competição, atrás apenas do Sada Cruzeiro. “Estamos trabalhando mesmo bastante bloqueio e saque”, afirma Rapha.
 
Mas é no saque que Rapha vem contribuindo com mais pontos para a sua equipe. Em oito partidas, foram oito pontos. “Esse número é o resultado de um trabalho. Mas o saque é um fundamento que gosto muito. Treino alternativas, possibilidades de muitas variações. Isso me deixa bem confiante na hora do jogo”, diz o capitão do Taubaté.
 
Das sete partidas disputadas até o momento, a equipe de Taubaté sofreu um revés apenas na estreia, para o Sesc RJ, no Rio de Janeiro, por 3 a 1. Depois disso,, foram sete vitórias consecutivas, inclusive sobre o tetracampeão da Superliga, o Sada Cruzeiro, por 3 sets a 2.
 
“Acho que a Superliga está muito equilibrada esse ano. Muitos times se reforçaram e são candidatos ao título. Isso faz com que a competição fique ainda mais brilhante. Fico feliz por estar em um time que briga pelo campeonato”.
 
O adversário do EMS Taubaté Funvic na oitava rodada da Superliga será o Vôlei Renata, em casa, no próximo sábado (dia 25).

Veja Também: