Levantador Raphael: “Representar o Brasil recarrega as minhas energias”

Raphael / Foto: Divulgação/CBV

Rio de Janeiro - Aos 38 anos e uma bagagem invejável, o levantador Raphael faz parte do grupo de 14 jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei que estreará nesta terça-feira (12/9), no último campeonato da temporada: a Copa dos Campeões.
 
Para Rapha, após um período de cinco meses junto com os companheiros entre treinamentos, competições e amistosos, e um saldo de uma medalha de ouro e outra de prata, o que não falta é motivação para representar o Brasil dentro de quadra.
 
“Foram cinco meses juntos. Um período muito especial de poder representar o Brasil, participar das competições, ganhar o Sul-Americano, ficar em segundo na Liga Mundial. Também foi muito gratificante ver a evolução do grupo. Estar presente nesses campeonatos recarrega as minhas energias e me deixa cada vez mais estimulado para eu continuar jogando voleibol e muito feliz. E a gente quer fechar com chave de ouro”, ressalta Raphael, que fez parte do time que conquistou o título na última edição, em 2013.
 
“O Brasil é um dos favoritos, mas também tem a França e os Estados Unidos. São equipes que chegarão muito bem preparadas e que, com certeza, vão dar um glamour maior a esse campeonato tão importante. Mas também estamos bem preparados e querendo muito esse título”, afirma o levantador.
 
Além do Brasil, França, adversário de estreia, e dos Estados Unidos, participam da Copa dos Campeões as equipes da Itália, Japão e Irã.
 
Tabela (horário de Brasília)
Dia 12.09 (terça-feira) – França x Brasil, às 0h40
Dia 13.09 (quarta-feira) – Brasil x Itália, às 0h40
Dia 15.09 (sexta-feira) – Irã x Brasil, às 0h40
Dia 16.09 (sábado) – Estados Unidos x Brasil, às 0h40
Dia 17.09 (domingo) – Brasil x Japão, às 6h15
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook