Invicto na Superliga B, Hinode Barueri visita o São Bernardo na abertura da semi

Segundo jogo da série 'melhor de três' será no dia 1 de abril, no Ginásio José Corrêa / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Paulo - Exatos 163 dias após seu primeiro treino, em 12 de outubro de 2016, o Hinode Barueri entra em quadra nesta sexta-feira para viver o momento mais importante de sua história, até aqui.
 
O time projetado e comandado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães enfrenta o São Bernardo nesta sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Baetão, pelas semifinais da Superliga B de vôlei.
 
As duas equipes se enfrentaram na fase classificatória, com vitória do Hinode Barueri em casa, por 3 a 0 - parciais de 25/23, 25/13 e 25/9. O clube da Grande São Paulo é o único invicto na Superliga B: são seis vitórias em seis partidas e apenas dois sets perdidos. O São Bernardo, comandado por William Carvalho, da Geração de Prata, somou três vitórias e três derrotas e perdeu 13 sets, na primeira fase.
 
Dono das medalhas de ouro em Barcelona-1992, Pequim-2008 e Londres-2012, Zé Roberto se transforma em incentivo para as suas jogadoras, mas também pode pesar a favor das adversárias, na opinião de Fê Isis, central do Hinode Barueri.
 
"Disputar uma semifinal, um título, com um técnico como o Zé Roberto, um dos melhores do mundo, torna o jogo ainda mais emocionante. Essa é nossa motivação. Por outro lado, todo mundo quer jogar bem contra a gente para conseguir vencê-lo. Então, precisamos ter atenção redobrada. Assim como queremos estar aqui, ao lado dele, as adversárias também gostariam e vão mostrar serviço", avaliou a jogadora, que é bicampeã da Superliga principal pelo Rio de Janeiro (08/09 e 09/10).
 
Aos 32 anos e experiente, Fê Isis foi uma das que toparam participar do projeto idealizado por Zé Roberto. Agora, participa dos primeiros frutos da equipe montada no fim do ano passado, sonhando em chegar ainda mais longe, com o título e, consequentemente, a classificação para a Superliga principal. 
 
"Jogo vôlei há 22 anos e nunca tinha tido a oportunidade de acompanhar todo o processo, ver quanto é complexo manter um time... bola, juiz, patrocinador, viagem, uniforme.... detalhes que você não repara ou não tem noção quando entra em uma equipe já montada. Aqui, vi o quanto é difícil entrar na Superliga B. Imagina na Superliga A. Fazer parte desse projeto, para mim, é um orgulho", finalizou.
 
Nesta quinta-feira, o Hinode Barueri treina no Ginásio Baetão, em São Bernardo, das 19h às 21h.
 
Dono da melhor campanha na fase de classificação, a equipe comandada por Zé Roberto vai decidir em casa a série 'melhor de três' das semifinais. Após o duelo desta sexta-feira, no ABC, recebe o São Bernardo no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no dia 1. O terceiro jogo, se necessário, será no dia 2, também em Barueri.
 
Serviço 
 
Semifinais da Superliga B de vôlei 
Hinode Barueri x São Bernardo - série melhor de três 
 
24 de março, às 19h30 - Ginásio Baetão
1 de abril, às 17h30 - Ginásio Poliesportivo José Corrêa
2 de abril, às 17h30 (se necessário) - Ginásio Poliesportivo José Corrêa
 
* Ginásio Baetão (Av. Armando Ítalo Setti, 901 - Baeta Neves, São Bernardo do Campo/SP)
* Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 - Centro, Barueri/SP)

Veja Também: