Hinode estreia na Superliga diante do Osasco

Partida de abertura do time de Barueri será o terceiro encontro com o adversário vizinho em apenas uma semana / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

São Paulo - O Hinode Barueri dá nesta terça-feira (17), mais um importante passo em sua ainda curta, porém vitoriosa história. A equipe fundada e comandada por Zé Roberto Guimarães completou 1 ano de vida no último dia 12 e faz sua partida de estreia na Superliga Feminina de Vôlei 2017/18 diante do Vôlei Nestlé Osasco.
 
Esta será a terceira partida contra o mesmo adversário em apenas uma semana, após as equipes decidirem o título do Campeonato Paulista, conquistado pelas meninas de Osasco. O jogo, no ginásio José Correa, será realizado às 19h30 e tem entrada franca.
 
“O Campeonato Paulista serviu para nos mostrar que podemos ir longe. O nível da Superliga aumenta, é claro, até porque são muito mais times com nível técnico elevado. Queremos que o que fizemos até agora seja um impulsionamento para novas conquistas. Vamos começar do zero, porque é um novo torneio, mas que essa experiência nos ajude a chegar o mais longe possível na Superliga”, afirma a levantadora Ana Cristina.
 
Esta será a primeira vez que o Hinode Barueri disputará a Superliga e logo de cara a equipe enfrentará o atual vice-campeão do torneio e hexacampeão Paulista Osasco. As duas equipes se conhecem bem e se enfrentaram três vezes neste ano, com duas vitórias para o Hinode (uma pela fase de grupos e outra pela 2ª final do Paulista) e uma para o Nestlé (no 1º jogo final do Paulista), que ficou com o título estadual.
 
“Tem o labo bom e o lado ruim de jogar seguidamente contra elas, afinal o tanto que nós conhecemos, elas nos conhecem também. Quem tiver mais garra e mais coração pode ter alguma vantagem, porque a tática todos já conhecem. O pouco que faltou, temos que colocar em prática agora para alcançarmos o resultado esperado”, complementa Ana Cristina.
 
Na estreia do Hinode Barueri na Superliga, o técnico Zé Roberto Guimarães vai a quadra com as líberos Dani Terra, Natinha e Torquete, as pontas Erika, Edinara, Ariele, Suelle e Tainara, a levantadora Ana Cristina e as meios Saraelen, Francynne e Fê Isis.
 
A Superliga 2017/18 - A Superliga Feminina 2017/2018 contará com a participação de 12 equipes. Além do estreante Hinode Barueri (SP), participam desta edição o atual campeão Sesc (RJ), Fluminense (RJ), Vôlei Nestlé/Osasco (SP), Pinheiros (SP), Valinhos (SP), Vôlei Bauru (SP), Brasília (DF), Praia Clube (MG), Sesi-SP, Minas (MG) e São Caetano (SP).
 
O sistema de disputa será semelhante ao da temporada passada. Na fase classificatória as equipes se enfrentam entre si em turno e returno, avançando às quartas de final as oito melhores colocadas. A partir daí as fases serão disputadas em sistema de playoff melhor de três jogos colocando frente a frente 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, passando adiante os times que vencerem dois jogos. Já as semifinais serão em playoffs melhor de cinco jogos, seguindo os ganhadores de três partidas.
 
Já a final terá novidade, uma vez que o campeão será definido após dois jogos, e não mais apenas em um, como na última temporada. Em caso de empate, será feito um golden set, com 25 pontos, disputado logo após a segunda partida, definindo assim a grande equipe campeã da Superliga Feminina.
 
Serviço:
Superliga Feminina 1ª rodada
Hinode Barueri x Vôlei Nestlé Osasco
Data: Terça, 17 de outubro de 2017
Horário: 19 horas
Local: Ginásio José Correa
Endereço: Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 - Centro, Barueri/SP
 

Veja Também: