Hinode derrota Brasília e sobe para quarto na Superliga Feminina

Equipe de Barueri faz 3 sets a 1 no time da Capital Federal e supera o Camponesa/Minas na classificação / Foto: Gaspar Nóbrega/Hinode/Inovafoto

São Paulo - O Hinode Barueri derrotou o BRB Brasília por 3 sets a 1 (25 x 19 / 21 x 25 / 25 x 22 / 25 x 18) na tarde desta terça-feira (21), no ginásio José Correa, em Barueri (SP). O resultado deu à equipe de Zé Roberto Guimarães a quarta colocação na classificação da Superliga Feminina 2017/18, com 16 pontos, 1 a mais que o Campinesa/Minas. Edinara anotou 25 pontos, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.
 
“Foi uma partida muita tensa. Estamos treinando muito forte, o Zé é um grande estrategista, mas estávamos com uma pressão grande para esse jogo. Conseguimos superar o nervosismo e ganhar esses 3 pontos foi importantíssimo. Mas não dá para respirar, porque agora teremos o Bauru em uma briga direta, e precisamos de mais uma vitória”, afirmou Erika Coimbra, capitã do Hinode, após a vitória.
 
O Hinode entrou em quadra com Erika, Edinara, Ana Cristina, Suelle, Natinha, Fran Jacintho e Fê Isis, e o primeiro set foi bastante disputado. O Brasília saiu na frente, mas logo o Hinode virou para 3 a 2 e abriu 6 a 3, após um bloqueio duplo.Brasília encostou, mas o Hinode voltou a abrir vantagem e chegou a ter 10 a 6, após ace de Fran Jacintho. Brasília buscou novamente e teve chegou a apenas 1 ponto de desvantagem, com 11 a 10, após bons saques de Aline. Na sequência as meninas de Barueri se recuperaram e abriram 14 a 10 em contra-ataque, após grande recuperação de bola de Suelle no fundo da quadra. O Hinode então conseguiu manter essa boa diferença até o fim do set, que terminou 25 a 19, fazendo assim 1 a 0 no jogo.
 
O segundo set também começou disputado, com as duas equipes se alternando na liderança. Após estarem empatadas no 7º ponto, as meninas da capital federal mostraram mais atenção, abriram 10 a 7 e seguraram a vantagem. Após bloqueio para fora do Hinode, Brasília fechou o set em 25 a 21 e empatou o jogo em 1 a 1.
 
Assim como o segundo, o terceiro set começou muito disputado, ficando empatado até o 7º ponto. O Hinode então abriu 2 pontos de vantagem, após ace de Fran Jacintho e contra-ataque de Edinara. Aos poucos as meninas de Barueri foram construindo uma vantagem confortável, que chegou a 17 a 9 após ataque de Suelle na paralela. Brasília então buscou uma reação incrível e empatou o jogo no 21º ponto. O Hinode, entretanto, não sentiu a pressão e fechou o set em 25 a 22 após dois aces de Erika com a bola desviando na rede: 2 a 1 para as donas da casa.
 
Já no quarto set, o Hinode abriu 4 a 1, viu Brasília empatar, mas voltou a ter boa vantagem, com 8 a 4, após ataque para fora das adversárias. Brasília chegou até a empatar o set no 11º ponto, mas o Hinode voltou a ditar seu ritmo, abrindo 15 a 11 em ataque de Fê Isis pelo meio, após longo rali. A partir daí as donas da casa administraram a diferença de pontos até fechar o set em 25 a 18 e o jogo em 3 sets a 1.
 
O próximo jogo do Hinode Barueri será no sábado (25), contra o Vôlei Bauru, fora de casa.
 
Superliga Feminina 2017/18 – 8ª rodada
Hinode Barueri 3 x 1 BRB Brasília
Parciais: 25 x 19 / 21 x 25 / 25 x 22 / 25 x 18
Terça-feira, 21 de novembro de 2017
Ginásio José Correa, em Barueri/SP
Hinode Barueri: Erika, Edinara, Ana Cristina, Suelle, Natinha, Fran Jacintho e Fê Isis
Entraram: Tainara, Francine, Dani Terra, Sara e Ariele
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook