Hinode Barueri cai para o Vôlei Bauru fora de casa

Sofrendo com desfalques, equipe acaba derrotada de virada no Campeonato Paulista por outro time que disputa a elite do vôlei nacional / Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru

São Paulo - O Hinode Barueri foi derrotado na noite desta quarta-feira (30), de virada, pelo Vôlei Bauru, com parciais 21 x 25 / 25 x 15 / 25 x 23 / 28 x 26. A partida foi realizada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O próximo desafio do Hinode Barueri no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2017 será contra o São Caetano, na terça-feira (2), no ginásio José Correa, em Barueri.
 
O jogo - Antes mesmo de começar, a partida em Bauru já se mostrou um grande desafio para o Hinode Barueri. Isso porque o time viajou ao interior de São Paulo com diversos desfalques. A levantadora Naiane Rios e a meio Saraelen, convocadas para a Seleção Brasileira adulta, além da ponteira Edinara e da líbero Natalia, na Seleção Brasileira Sub 23, fizeram falta ao técnico interino Alexandre Gomes. Por outro lado, o Hinode contou com o retorno da ponteira Tainara, voltando da Seleção Sub 18, e a promoção de Anna Julia, das categorias de base, para a vaga de Saraelen, além da experiente Ana Cristina no lugar de Naiane, como levantadora.
 
No primeiro set, o time da casa começou melhor e abriu 8 a 4, mas o Hinode reagiu e passou à frente na disputa do 10º ponto. O duelo ficou equilibrado até a o fim do set, quando o Hinode abriu três pontos de vantagem, com 23 a 20. O time manteve a vantagem e fechou o primeiro set em 25 a 21.
 
O segundo set começou parecido e o Vôlei Bauru mais uma vez abriu vantagem no placar. Com bons saques, o time da casa abriu boa vantagem e fechou o set em 25 a 15. No terceiro set as bauruenses mantiveram o ritmo da parcial anterior e abriram 7 a 2, com destaque para a defesa. O Hinode até conseguiu melhorar seu jogo e igualou o placar em 14 a 14, mas o Vôlei Bauru voltou a distanciar no marcador. O equilíbrio seguiu até o fim do set, definido nos detalhes, com vantagem para as donas da casa por 25 a 23.
 
O quarto set foi mais equilibrado, com o Hinode abrindo 5 a 3 no início. Mesmo mantendo pequena vantagem em boa parte do set, o time de Barueri deixou as adversárias reagirem e empatarem na reta final. Em uma disputa emocionante, ponto a ponto, o placar seguiu igual até 26 a 26 quando o time da casa, comandado por Paula Pequeno, conseguiu os dois pontos decisivos e fechou o set em 28 a 26 e o jogo em 3 sets a 1.
 
“Foi um bom jogo, gostei da reação e da atitude das meninas de buscar os sets mesmo quando elas abriram um pouco o placar. Foi bem produtivo. Perdemos em detalhes, mas o saldo que fica é positivo. O jogo foi disputado em alto nível, com grandes ralis, e acabou que Bauru teve mais êxito que nós”, afirma o técnico Alexandre Gomes, que comandou a partida nesse confronto.
 
Esta foi a segunda derrota fora de casa para o time de Barueri, que soma também uma vitória em casa diante do Vôlei Nestlé, atual campeão paulista. Agora o Hinode Barueri se prepara para seu próximo desafio no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2017, contra o São Caetano, na terça-feira (2), às 19h30, no ginásio José Correa, diante da sua torcida.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook