Formada em gastronomia, Viviane Goes sonha com próprio restaurante

Meio de rede do Hinode Barueri é também chef de cozinha e apaixonada pela arte da culinária / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Paulo - O talento da meio de rede Viviane Goes não está somente em atacar e bloquear bem as jogadas das adversárias. A pernambucana, que faz parte do elenco de José Roberto Guimarães no Hinode Barueri, também tem outra habilidade e das mais prazerosas: a culinária.
 
Em meio a um jogo e outro, ela costuma colocar em prática o amor pelos ingredientes, temperos e sabores, inventando diferentes tipos de pratos. Formada em gastronomia, a atleta sonha um dia ter seu próprio restaurante e surpreender os clientes com mais esse dom. 
 
Quem acompanha a garra e o talento da jogadora de 1m90 dentro das quadras pode não imaginar, mas o amor dela pela gastronomia surgiu já há muito tempo. "A minha vontade de fazer gastronomia surgiu pelo prazer que eu tenho em cozinhar. Minha família toda 'manda muito bem na cozinha'. Até meu pai já trabalhou em restaurante e tenho uma tia que trabalha com doces, salgados e bolos maravilhosos. Acho maravilhoso ver a resposta das pessoas ao comer sem precisar falar. Tudo isso fortaleceu minha vontade de fazer o curso e foi depois do vôlei", contou Viviane. 
 
A pernambucana é apaixonada por vários tipos de pratos, mas alguns despertam um 'sentimento' mais profundo, isso porque trazem várias recordações. "No meu curso, tive ênfase em doces e bolos, por tudo de bom que já comi na infância, peixes por ter visto tanto meus pais cozinharem e massas por serem meus pratos preferidos", revelou. 
 
Mesmo já tendo sido formada, Viviane acredita que a arte da gastronomia é um aprendizado constante, por isso, procura sempre estar atualizada. "Adoro aprender a cada curso diferente. Sempre que tenho tempo, procuro continuar a estudar. Me deixa realizada só o fato de estar na cozinha", destacou a atleta que chegou a trabalhar como sub-chef em um restaurante em Recife (PE), logo depois que voltou da Itália, onde jogou por um tempo. Quis fazer um teste e viver um pouco esse mundo. Conciliar com a vida de atleta é muito difícil, mas não impossível. Sempre que chegam as férias da para intensificar, fazendo alguns cursos." 
 
A felicidade nas quadras é visível, mas no futuro, a pernambucana quer se dedicar totalmente a sua outra paixão e ter seu próprio restaurante. "É meu maior sonho. Já tenho tudo em mente e até um nome, em homenagem ao meu avô e minha mãe. Não posso falar para não roubarem minha ideia", brincou a meio de rede. 
 
Enquanto esse dia não chega, Viviane faz a alegria das amigas da equipe Hinode Barueri, que sempre pedem pra ela mostrar seus dotes. "As meninas perguntam quando vou fazer alguma coisa, mas não tem pressão", afirmou bem-humorada. "Às vezes me perguntam também como faz tal coisa e alguns nomes", encerrou a jogadora, que nesta sexta-feira (24), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP), vai em busca da primeira vitória nas semifinais da Superliga B contra o São Bernardo (SP). 
 
Antes de realizar seu sonho pessoal, ela irá tentar contribuir com o sonho de todo o time de garantir vaga na Superliga principal na temporada que vem. Além desse primeiro jogo da semi, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 1° de abril, desta vez no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), às 17h30, e se necessário, na terceira partida no dia 2, também em em casa, às 17h30.

Veja Também: