Fora de casa, Sesc RJ derrota São Cristóvão

O jogo foi válido pelo returno da competição / Foto: Assessoria de Imprensa São Caetano

São Paulo - O Sesc RJ conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina 2017-18, desta vez contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano na última sexta, dia 12 de janeiro, em São Caetano (SP). Mesmo em um jogo duro, na casa do adversário, o time do técnico Bernardinho fechou o placar em 3 sets a 0, com parciais de 25x18, 25x21 e 25x21. A partida foi válida pela quarta rodada do returno da competição.
 
O destaque do jogo foi a líbero reserva Vitória que, pela primeira vez, conquistou o troféu VivaVôlei. A jogadora entrou para sacar no lugar de Peña nas três parciais e, principalmente nos dois primeiros sets, em momentos fundamentais, teve atuação decisiva na conclusão do placar.  “Fiquei muito surpresa e feliz com esse reconhecimento. É sempre importante que a gente esteja preparada para, quando precisar, ajudar a equipe de outras formas. Neste caso, além da defesa, sempre treino saque para atuar quando o time precisa. É um sentimento muito legal poder sair do banco e contribuir dessa forma”, afirma
 
A equipe do Sesc RJ saiu jogando com Roberta (levantadora), Monique (oposta), Gabi (ponteira), Peña (ponteira), Mayhara (central), Juciely (central) e Fabi (líbero).
 
A partida começou dura para o Sesc RJ. Com um bom volume de jogo, o adversário conseguiu fazer pontos de contra-ataque e o jogo transcorreu até 18x18 sem que nenhum dos dois times conseguisse abrir grande diferença no placar. Mas, com um bloqueio de Monique, o Sesc RJ fez 19x18. Em seguida, Vitória entrou para sacar no lugar de Peña e encaixou uma boa sequência boa, além de três boas defesas e a equipe fechou a parcial em 25x18. Além de Vitória, outro destaque desse set foi Monique, que teve bom desempenho no ataque pelo fundo e bons bloqueios em momentos importantes da parcial.
 
O segundo set praticamente repetiu o primeiro. Numa parcial também bastante disputada, com erros de ambos os lados, o São Cristóvão Saúde/São Caetano chegou a abrir 19x21. Em 20x21, Vitória entrou novamente no lugar de Peña e, com nova sequência boa de saques e defesas, o time carioca fez 25x21.
 
Já no terceiro set, o Sesc RJ se manteve todo o tempo à frente no placar, com o time sacando bem. Em 19x14, quando parecia que o time carioca fecharia com facilidade, o adversário reagiu, chegou a diminuir para dois pontos a diferença, mas o Sesc RJ conseguiu administrar e fechou novamente em 25x21. Gabi teve bom desempenho no ataque e a recepção também funcionou bem.
 
Veja Também: